A Snowflake, empresa de Nuvem de dados, anunciou hoje que iniciou oficialmente suas operações de mercado no Brasil, com foco na expansão de sua base de clientes locais e na América Latina. As operações locais apoiarão clientes brasileiros e multinacionais instalados no País na aceleração de sua migração para a Nuvem de Dados. Com este anúncio, a Snowflake agora tem escritórios e operações em 24 países.
As empresas estão se voltando cada vez mais para a plataforma da Snowflake que constitui a Nuvem de Dados – a rede global onde os clientes e parceiros da Snowflake podem quebrar os silos de informações e assim unificar os vários conjuntos de dados em constante crescimento com segurança, controle e simplicidade.
A Nuvem de Dados é habilitada pela plataforma Snowflake, que oferece: escala quase ilimitada e eficiência de uma arquitetura de dados compartilhados multicluster; a interoperabilidade perfeita de trabalhar com dados em várias Nuvens públicas como se fossem uma; recursos de segurança integrados que não podem ser desativados; e compartilhamento de dados moderno, que permite que praticamente qualquer organização compartilhe e receba dados ao vivo entre si quase instantaneamente sem precisar mover ou copiar dados.
Sob a liderança de José Nilo Cruz Martins, country manager do Brasil, a Snowflake contratará profissionais em todo o País, dando prioridade em vendas e suporte ao cliente, à medida que a empresa em paralelo reforça suas operações na América Latina para estar cada vez mais próxima das necessidades dos seus usuários.
“O Brasil representa um importante hub e investimento para a Snowflake, pois continuamos a expandir nossa presença na América Latina e trabalhamos com empresas brasileiras locais que estão investindo em tecnologias de Nuvem e procurando realizar o valor total de seus dados”, disse Martins. “A Nuvem de Dados da Snowflake ajudará empresas brasileiras a avançar em suas missões para se tornarem mais orientadas por dados, quebrando silos e habilitando a colaboração entre equipes internas e parceiros externos”, garantiu.
Clientes no Brasil
Empresas brasileiras líderes, incluindo Azul Linhas Aéreas e Petz, já recorreram à plataforma da Snowflake para suas necessidades de dados. A Azul Linhas Aéreas, maior malha aérea do Brasil em termos de cidades atendidas, está utilizando a Nuvem de Dados para orientar a tomada de decisões e o planejamento estratégico.
“A Snowflake está na vanguarda da tecnologia de Nuvem e ajudou a Azul a reduzir drasticamente o custo total de propriedade de nossos dados”, disse Fabiel Vidal dos Santos, coordenador do Departamento de Engenharia de Dados e DataViz da Azul Airlines. “Com a Nuvem de Dados da Snowflake, conseguimos acelerar nosso trabalho de ciência de dados, análises avançadas e Inteligência Artificial, o que nos permitiu descobrir insights ocultos nos dados da Azul.”
Serviço
www.snowflake.com.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo