book_icon

Inovação interativa é tendência tecnológica

Os últimos dois anos exigiram mudanças nas formas como as pessoas vivem, não sendo diferente nas empresas que estão cada vez mais arrojadas em suas relações

Inovação interativa é tendência tecnológica

A inovação tornou-se um imperativo nos tempos desafiadores, importantes corporações têm chamado a atenção para as ações assertivas baseadas em estratégias advindas da troca de experiência. Frutos da personalização que visa à relevância diante de tantas marcas, produtos e serviços.

De acordo com Ricardo Ferreira, cofundador da Cinnecta – empresa de inteligência de Dados, o Brasil vive o período de valorização das informações apresentadas pela interatividade: “Sem elas, pouco se consegue entregar para atender às expectativas”, disse.

Não adianta extrair Dados e não saber o que fazer com eles  

Os últimos dois anos exigiram mudanças nas formas como as pessoas vivem, não sendo diferente nas empresas que estão, cada vez mais, em busca do engajamento com o seu público, a partir de uma cultura de dados fortalecida e levando em consideração a Omnicanalidade.

“Não adianta extrair Dados e não saber o que fazer com eles. Este é o desafio que enfrentamos, mas é também o caminho para chegarmos à inovação. É impossível pensar em aceleração do desenvolvimento diante do mercado competitivo sem refletir sobre as preferências e os comportamentos de cada indivíduo ou grupo de pessoas”, explica.

Segundo o executivo, a construção de ecossistemas de inovação passa por identificar métricas, fazer a boa governança dos Dados e combinar diferentes fontes para o melhor entendimento sobre o cliente, ou seja, compreender as necessidades e o seu momento de vida. Deste modo, parcerias entre grandes corporações e startups é um ótimo caminho para resolver os problemas de mercado com inovação e agilidade.

Sobre a Cinnecta
A Cinnecta é uma empresa de inteligência de Dados especialista no entendimento do comportamento de clientes. Sua plataforma de Dados oferece recomendações personalizadas para maximizar o ticket e a longevidade da relação empresa e consumidor. Foi acelerada pela Wayra, do Grupo Telefônica, e participou do Programa inovabra. Em 2018, tornou-se empresa apoiada pelo programa Scaleup da Endeavor e fez uma rodada de investimentos com a KPTL. Atende grandes empresas, de setores como varejo, bancos, seguros, mobilidade. Possui também parcerias de Open Innovation com algumas das maiores empresas do País e com a Universidade Federal de Viçosa.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.