book_icon

Squadra Digital conquista selo para Ciclo de Melhoria de Processos do Software Brasileiro

Promovido pela Softex, o programa visa a incentivar a capacidade de desenvolvimento de software e serviços, bem como as práticas de gestão nas empresas brasileiras

Squadra Digital conquista selo para Ciclo de Melhoria de Processos do Software Brasileiro

A Squadra Digital, empresa de consultoria de tecnologia para toda a jornada de transformação digital, certificou seu processo com base no Ciclo de Melhoria de Processos do Software Brasileiro – MPS-BR-SW, nível C. A classificação utiliza um modelo de qualidade de processo criado em 2003 pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex, para melhorar a capacidade de desenvolvimento de TI, gestão e inovação nas empresas brasileiras. 

Para receber o selo, a Squadra teve diversos processos avaliados, sob a visão de metodologia Ágil de produção de software, tais como as normas e os modelos internacionalmente reconhecidos, bem como as aplicações dentro da realidade do mercado brasileiro de software. Alguns exemplos são o CMMI (Capability Maturity Model Integration) e as normas ISO/IEC 12207 e 15504.

Os níveis de maturidade no modelo MPS-BR estabelecem patamares de evolução dos processos, permitindo prever o desempenho futuro das organizações  

Com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI, o programa é gerido pela área de qualidade da Softex, responsável por apoiar a inserção da cultura da qualidade de software e serviços, principalmente nas micro, pequenas e médias organizações, evidenciando a contribuição tanto para a melhoria de processos e do desempenho nos negócios quanto para a alavancagem da inovação, tornando-as mais competitivas.

Os níveis de maturidade no modelo MPS-BR estabelecem patamares de evolução dos processos, permitindo prever o desempenho futuro das organizações. O certificado conta com uma Unidade de Execução do Programa (UEP) e duas estruturas de apoio para a execução de suas atividades, o Fórum de Credenciamento e Controle (FCC) e a Equipe Técnica do Modelo (ETM). Por meio delas, o MPS-BR pode contar com a participação de representantes de universidades, instituições governamentais, centros de pesquisa e de organizações privadas, que contribuem com suas visões complementares, além de agregar valor e qualidade ao programa.

“Esta certificação dos processos de produção Ágil de software, na Maturidade-C somente confirmou que as práticas diárias usadas na Squadra, seguem uma lógica permanente de entrega de valor ao nosso cliente e da melhor experiência ao cliente de nosso cliente”, lembra Cândido Rodrigues, diretor de Entregas da Squadra Digital.

Fundada em 1987, a Squadra Digital é especializada em consultoria de tecnologia para a jornada de transformação digital das empresas de diferentes portes e segmentos. Por meio de squads multidisciplinares, a empresa desenvolve ações desde o início, com o desenho da experiência do cliente, até o pleno funcionamento da solução no dia a dia da organização, passando por desenho da jornada, lançamento e monitoramento de indicadores.

Serviço
www.squadra.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento