book_icon

T-Mobile e Cisco lançam o maior gateway de núcleo convergente nativo da Nuvem

O novo gateway principal também permite que a operadora teste e forneça novos aplicativos 5G e IoT em escala de maneira mais rápida e fácil

T-Mobile e Cisco lançam o maior gateway de núcleo convergente nativo da Nuvem

A operadora T-Mobile anunciou que firmou uma parceria com a Cisco para lançar o maior gateway de núcleo convergente nativo da Nuvem altamente escalável e distribuído do mundo. A Un-carrier transferiu todo o seu tráfego 5G e 4G para o novo gateway de núcleo nativo da Nuvem, que impulsionou imediatamente o desempenho para os clientes com uma melhoria de mais de 10% em velocidade e latência. É como transformar duas casas geminadas em uma enorme mansão removendo paredes (ou barreiras) e, em seguida, carregando essa mansão com a tecnologia mais recente e inovadora.

Nossa relação estratégica com a T-Mobile está enraizada na inovação conjunta, com uma visão compartilhada para estabelecer as melhores práticas para 5G e a Internet do futuro

O novo gateway de núcleo convergente também simplifica as operações da T-Mobile, permitindo que a operadora não transfira recursos com mais agilidade e implemente serviços como 5G Home Internet. Também agilizará o tempo de lançamento no mercado de novos serviços 5G e IoT, como fatiamento (slice) de rede e Voz sobre 5G (VoNR), permitindo que a T-Mobile teste e implemente facilmente novos recursos em escala.

“Os clientes da T-Mobile já têm acesso à maior e mais poderosa rede 5G dos EUA, e estamos inovando todos os dias para aprimorar ainda mais sua experiência”, disse Delan Beah, vice-presidente sênior de Rede e Engenharia de Serviços da T -Mobile. “Esse gateway de núcleo nativo da Nuvem leva nossa rede a novos patamares, permitindo-nos impulsionar o 5G, oferecendo desempenho de nível superior para consumidores e empresas em todo o país, ao mesmo tempo em que prepara o terreno para novos aplicativos habilitados por redes de última geração”, completou.

Com um gateway de núcleo convergente totalmente automatizado, a T-Mobile pode simplificar as funções de rede na Nuvem, na Borda e nos Data Centers para reduzir significativamente o gerenciamento do ciclo de vida operacional. O aumento da eficiência é um benefício imediato para os clientes, proporcionando-lhes velocidades ainda mais rápidas. O novo núcleo também está mais distribuído do que nunca, levando a uma latência mais baixa e recursos avançados como computação de borda.

“Nossa relação estratégica com a T-Mobile está enraizada na inovação conjunta, com uma visão compartilhada para estabelecer as melhores práticas para 5G e a Internet do futuro”, disse Masum Mir, vice-presidente sênior e gerente-geral da Cisco Networking Provider Mobility. “Este é o tipo de rede que toda operadora deseja. Ele oferecerá suporte aos aplicativos 5G mais avançados para consumidores e empresas atualmente e permitirá que a T-Mobile teste e forneça aplicativos 5G e IoT novos e emergentes com simplicidade em escala”, observou.

A arquitetura de núcleo convergente totalmente automatizada é baseada no plano de controle nativo da Nuvem da Cisco, otimizado com contêineres orquestrados do Kubernetes em bare metal, liberando mais de 20% dos núcleos da CPU (Unidade Central de Processamento). A solução central convergente usa uma ampla combinação das principais soluções de rede da Cisco, incluindo roteadores Cisco 8000 Series, gateways de núcleo de pacote 5G e 4G, Cisco Unified Computing System (UCS) e switches Cisco Nexus 9000 Series com Cisco Network Services Orchestrator para automação completa da pilha.

Serviço
www.cisco.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.