Em seu portfólio voltado a operar atividades de apoio nos clientes, a Deloitte tem fortalecido e diversificando progressivamente suas ofertas. Uma das mais promissoras dessas ofertas é a sua prática de outsourcing de compras e logística, que, a partir deste mês de dezembro, protagoniza um movimento estratégico junto à Nimbi, empresa de tecnologia especializada em gestão de supply chain amplamente reconhecida nesse segmento de mercado.
“Estamos muito entusiasmados com essa aliança dentro de uma estratégia maior da Deloitte de oferecer uma solução de ponta a ponta, que irá acelerar bastante a nossa capacidade de atender os clientes em uma dimensão maior. É uma atividade que nós já fazíamos e agora a gente acelera e se capacita para atender rapidamente os nossos clientes”, disse Luíz Resende, sócio-líder de Consultoria Tributária da Deloitte Brasil.
Na prática, a Deloitte estabeleceu uma aliança de negócios que vem atender ao plano de crescimento dessa frente de serviços, cuja expansão requeria ganho de escala. Por um lado, a Deloitte passa a apresentar seus serviços ao mercado de forma conjunta à Nimbi, buscando novos clientes e potencializando vendas, além de poder ofertar soluções às empresas que já atende no País. Por outro, a Deloitte recebe cerca de 80 dos profissionais que atuavam na Nimbi, os quais passam, agora, a compor a prática de Outsourcing de Compras e Logística da organização. Além disso, passa a oferecer seus serviços à antiga carteira de clientes da Nimbi, que, por sua vez, volta a priorizar sua vocação no campo tecnológico.
“Combinaremos a excelência reconhecida de nossos serviços com as tecnologias de ponta da própria Nimbi para prover as melhores soluções em supply chain, uma área que vem passando por disrupturas e transformações profundas em todo o mundo”, observou Rogério Panessa, sócio da Deloitte e líder deTterceirização de Serviços Financeiros, Fiscais e Contábeis. “O nosso compromisso com a Nimbi é fomentarmos a prestação de serviços de outsourcing de compra e logística, fazendo uso da tecnologia deles como um catalisador. Eles continuarão a fazer o que fazem bem, que é o desenvolvimento tecnológico, do nosso lado estaremos fazendo o aporte de talentos capacitados e certificados, com uso de metodologias. É isso que faz a aliança acontecer, levando ao cliente um serviço de excelência”, comentou o executivo
“Esse movimento da organização contribui para fortalecer e diversificar progressivamente as nossas ofertas focadas na operação dos clientes. Essa aliança é mais um movimento que se soma a ações recentes da Deloitte em busca de um posicionamento diferenciado no mercado, no contexto de novas oportunidades surgidas após as transformações nas cadeias de suprimento de todo o mundo, aceleradas no período da pandemia”, comentou Rezende. “No contexto de crescimento acelerado da Deloitte no Brasil, a aliança com a Nimbi passa a compor um portfólio inédito de alianças de tecnologia no mercado, que a Deloitte consolidou nos últimos três anos e continua a expandir, gerando hoje gera o equivalente a cerca de 20% de sua receita no País”, finalizou.
Serviço
www.deloitte.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo