book_icon

Angola Cables aponta o Brasil ganhando força no tráfego internacional de Dados e serviços digitais

Case da Angola Cables, multinacional provedora de serviços de rede e soluções digitais, mostrou aumento de 27% no tráfego de informações em seus cabos submarinos. Aumento mais expressivo é com os Estados Unidos, que registrou aumento de 35%

Angola Cables aponta o Brasil ganhando força no tráfego internacional de Dados e serviços digitais

A Angola Cables, multinacional provedora de serviços de rede e soluções digitais, registrou um aumento no tráfego de informações em seus cabos submarinos, sinalizando que o Brasil está ganhando cada vez mais força no tráfego internacional de Dados. Para se ter uma ideia, em um ano, o tráfego de Dados aumentou 27% nos três cabos submarinos da Angola Cables, que ligam Brasil, América do Norte, África e Europa. Dentre os três, o que registrou maior aumento foi o Monet, que liga estados Unidos e América Latina, com um aumento de 35%.

Com isso, as empresas brasileiras precisarão cada vez mais de soluções digitais, que permitam acompanhar esse crescimento, principalmente armazenamento e segurança. E, justamente para apoiar as empresas regionais e nacionais que operam no Ceará, a Angola Cables possui em seu portfólio de serviços dois produtos para armazenamento e segurança: o Clouds2Brasil e o Shields2Brasil.

Além dos Clouds2Brasil, a Angola Cables também apresentará o Shields2Brasil, um pacote de soluções de segurança para empresas independentemente do porte e do segmento

Os dois produtos foram destaque no Expo ISP Fortaleza realizado na capital cearense. No evento, foram apresentados para os principais provedores de Internet e operadoras regionais do Brasil os benefícios, vantagens e diferenciais das soluções e dos serviços oferecidos pela Angola Cables.

“Nós identificamos que precisamos ir além, saindo dos modelos tradicionais de negócios de transporte e conectividade de Dados, oferecendo também serviços e soluções digitais 360º para nossos clientes”, explica afirma Samuel Carvalho, líder Global de Produtos e Marketing da Angola Cables. “Somos mais do que cabos submarinos, IP trânsito e Circuitos, somos um solution digital provider completo com portfólio de Data Center, ICT, Internet e transporte. Providenciamos serviços clássicos de fibra ótica por atacado, serviços de telecom e novas oportunidades de negócios com o corporate sempre abertos a parcerias estratégicas nacionais e mundiais, para melhorar nosso produto com inovação local que se beneficia de conexão global em 29 Pontos de Presença”, completa.

O Clouds2Brasil é uma plataforma de computação em Nuvem voltada para diversos tipos de negócios, de startups até corporações de grande porte, que buscam serviço de baixo custo, mas com hiperconectividade, flexível, segura, eficiente e com menor latência de São Paulo para o Nordeste e do Nordeste para os Estados Unidos e Europa.

O serviço conta com acesso a mais de 300 nods de clouds mundiais e está conectado a 60 Data Centers no mundo (Brasil, Estados Unidos, Europa, África e Ásia), formando um ambiente multicloud no AngoNAP Fortaleza, o maior Data Center Tier III localizado no Ceará.

O produto é 50% mais barato que outras soluções de Cloud disponíveis, com a vantagem de realizar a operação em moeda local, o Real, o que garante que não haja a oscilação de moeda estrangeira.

Além dos Clouds2Brasil, a Angola Cables também apresentará o Shields2Brasil, um pacote de soluções de segurança para empresas independentemente do porte e do segmento.

Esse tipo de segurança digital se tornou uma necessidade principalmente para provedores de Internet, uma vez que nos últimos meses muitos operadores foram alvos de ataques hackers, deixando diversas cidades sem conexão com a Internet.

O Shields2Brasil conta com um escudo de proteção com firewall As a Service, sessão de BGP Flow Spec, mitigação Anti_DDoS para ataque volumétrico e de protocolo ou “full stack mitigtion” para as camadas de aplicação (camada 7). Para além disso, há o Security Operations Center (SOC), que além da análise continua e processo de mitigação, também executa recuperação de Backup e mecanismos de recovery de Dados, tudo isso com atendimento personalizado.

O Anti-DDoS da Angola Cables apresenta uma capacidade de mitigação global de 140Tbps, 100% automatizada e disponível em todas as geografias onde a Angola Cables desenvolve operações no mundo (África, Europa e Américas). A solução 360º é capaz de atender até a camada de transporte de dados em tempo real (real time) (layer 4) e a camada de aplicação, sob solicitação (layer 7), aos clientes B2B.

Crescimento
Outra prova de que o Brasil, principalmente o Ceará, tem se destacado nesse cenário internacional de alta demanda, é que Fortaleza já é o segundo maior ponto de interconexão do País, ultrapassando o Rio de Janeiro. Para se ter uma ideia, o PIX da Angola Cables no Ceará registra uma taxa de crescimento de 400% ao ano, segundo dados de outubro.

Esses Dados mostram a qualidade dos cabos submarinos da Angola Cables, que passam por updates técnicos frequentes, permitindo dar respostas mais eficazes e oferecer maior capacidade tráfego. “A nossa estratégia é robustecer as ligações Globais para serem expressas, capazes de entregar eficiência e produtos novos nas nossas operações locais, como Brasil, estados Unidos, Angola, o grande mercado da Nigéria e a localização estratégica da África do Sul”, finaliza Carvalho.

Para tanto, a Angola Cables continuará focando em sua infraestrutura ao longo de 2023, ampliando o seu Data Center, o AngoNAP, em Fortaleza. Com isso, a empresa irá triplicar a sua capacidade de alojamento (hosting), mantendo o posicionamento de operador com a mais baixa latência nos trechos Fortaleza – São Paulo (45ms); Fortaleza – Luanda (63ms); Fortaleza – Miami (66ms); Fortaleza – Cidade do Cabo (96 ms); Miami-São Paulo (104 ms); Fortaleza – Los Angeles (124 ms); Rio de Janeiro – Nova York (141 ms); Fortaleza – Lisboa (163 ms); Fortaleza – Singapura (259 ms).

Com isso, a empresa irá aumentar a sua capacidade de oferecer serviços de Data Center para clientes nacionais e internacionais, que se beneficiam de serviços hiperconectados de baixa latência e acesso a nós de conteúdo mundial, disponível nos cinco continentes, graças ao Ponto de Presença de Singapura, lançado recentemente.
Produtos Angola Cables.

Entre os produtos lançados recentemente, merecem destaque:
Global Data Centers Interconnection (GDI), que interliga operadores do Brasil a 66 dos principais data centers internacionais em qualquer ponto mundial onde acessa a rede da empresa. Disponível na Europa, África, América do Norte e Sul, o serviço permite que companhias se conectem diretamente umas nas outras ao longo do anel transatlântico.

IP Trânsito Mais Anti-DDoS, que viabiliza o acesso a conteúdos globais com os principais ISPs (Tier 1) do mundo e velocidade de até 10 Gbps, somando a segurança do Anti-DDoS de alta qualidade, com baixa latência com a possibilidade de proteção até a camada de aplicação (camada 7).

IP Trânsito mais Anti-DDoS é um pacote de preço muito atrativo e com elevado desempenho no acesso aos maiores IXP ́s internacionais, permitindo escalabilidade, flexibilidade e maior autonomia na gestão de custos. Já o Anti-DDoS agora até a Layer 7, na camada de aplicativos disponível com uma capacidade de mitigação global de 140Tbps, 100% automatizada e disponível em todas as geografias onde a Angola Cables desenvolve operações (África, Europa e Américas). A solução 360º é capaz de atender até a camada de transporte de dados em tempo real (camada 4) e a camada de aplicação, sob solicitação (camada 7) aos clientes B2B com scrubbing center e clean pipe.

Shields2Brasil, nova ferramenta de segurança para empresas, com AntiDDoS para as camadas de aplicação (camadas 7), firewall, recuperação de backup e mecanismos de recovery de Dados, tudo isso com atendimento personalizado.

Clouds2Brasil, uma plataforma de computação em Nuvem voltada para diversos tipos de negócios, de startups até corporações de grande porte, que buscam serviço de baixo custo, mas com hiperconectividade, flexível, segura, eficiente e com menor latência de São Paulo para o Nordeste e do Nordeste para os Estados Unidos e Europa. O produto é 50% mais barato que outras soluções de Cloud disponíveis, com a vantagem de realizar a operação em moeda local, o Real, sem oscilação de moeda estrangeira, com acesso a mais de 300 nods de clouds mundiais e conectado a 60 Data Centers no mundo (Brasil, US, Europa, Africa e Ásia), formando um ambiente multicloud no AngoNAP Fortaleza, Data Center Tier III localizado no Ceará.

Smart Bizz, um pacote de serviços com foco em Startups, que vai permitir que elas tenham, desde o início de suas atividades, conexões de baixa latência escaláveis, acesso nacional e internacional a conteúdos com segurança (firewall As a Service e proteção anti-DdoS até a camada sete), Cloud Solutions e licenças da Microsoft. Além da forte cobertura no Ceará, as startups também terão acesso a mais de 30 POPs da Angola Cables Brasil e mais de 3500 acordos de peering internacionais, beneficiando-se de toda a infraestrutura de Data Center AngoNAP Fortaleza Tier III e cabos submarinos, localizada no Ceará.

IP Gamer, um serviço voltado para o mercado gamer, que cresce cada vez mais e se consolida como um importante mercado para negócios. Através dele, servidores e jogadores têm acesso a jogos online com baixa latência, mais estabilidade e segurança, conectando-se aos principais ISP’s do mundo, fornecendo interconexão em todo o globo em mais de 30 pontos de presença, com otimização de rotas.

*The Center for Applied Internet Data Analysis (CAIDA) 2022

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.