book_icon

Soluções da Intel ajudam a combater a escravidão moderna

Intel, Hope for Justice e R3 estão trabalhando para criar um aplicativo-piloto que permite que as organizações que atuam na área compartilhem com confiança dados confidenciais

Soluções da Intel ajudam a combater a escravidão moderna

A Intel, juntamente com a empresa de tecnologia e serviços empresariais R3 e a organização sem fins lucrativos Hope for Justice estão trabalhando para criar um aplicativo-piloto que permite que as organizações que combatem a escravidão moderna compartilhem com confiança dados confidenciais relacionados a casos individuais, com as proteções de privacidade aprimoradas oferecidas pela computação confidencial. A Private Data Exchange, criada para a Hope for Justice, uma organização não governamental sem fins lucrativos que trabalha para acabar com a escravidão moderna e o tráfico humano, agrega e analisa dados e notifica as agências apropriadas quando algumas correspondências de dados relevantes são identificadas.

Globalmente, as organizações que trabalham com casos de tráfico humano coletaram grandes conjuntos de dados valiosos sobre vítimas e perpetradores de escravidão, bem como informações contextuais relacionadas a padrões e tendências emergentes

“Como criadores de tecnologia de segurança, temos a responsabilidade e a oportunidade de ajudar a proteger os dados e a privacidade de cada pessoa. Estamos vendo isso ocorrer por meio de avanços na computação confidencial – as inovações que estamos apresentando nos ajudarão a facilitar a mudança e logo se tornarão os padrões de como operaremos amanhã”, disse Paul O’Neill, diretor de Negócios Estratégicos do Grupo de Computação Confidencial da Intel.

A computação confidencial permite que dados criptografados sejam processados ​​na memória enquanto reduz o risco de expô-los ao resto do sistema. Assim, reduz a probabilidade de que os dados confidenciais das pessoas afetadas pelo tráfico humano sejam comprometidos ou mal utilizados.

O aplicativo Private Data Exchange da Hope for Justice aproveita os recursos de segurança fornecidos pelo Intel Software Guard Extensions (Intel SGX), integrados aos processadores escalonáveis ​​Intel Xeon de 3ª e 4ª geração. Esses recursos são projetados para ajudar a fornecer proteção para dados em uso, independentemente do provedor de Nuvem, sistema operacional ou configuração de hardware. Eles também permitem que várias organizações colaborem em análises compartilhadas e validem algoritmos enquanto protegem dados confidenciais ou regulamentados de outras partes.

“Os traficantes de seres humanos estão explorando a nova tecnologia e a globalização em escala e ritmo impressionantes. A maior parte do tráfico agora é facilitada pela Internet e outras tecnologias digitais que prestam pouca atenção às fronteiras ou jurisdições”, disse Tim Nelson, CEO da Hope for Justice. “Não podemos perder a corrida tecnológica contra o tráfico humano. É por isso que estamos tão satisfeitos que a plataforma Private Data Exchange tenha o potencial de revolucionar a forma como o setor colabora além-fronteiras e aborda questões relacionadas à privacidade e confidencialidade dos dados. Pela primeira vez, a sociedade civil, governos, agências da ONU e empresas podem realmente colaborar para tornar a tecnologia uma força que ajudará a acabar com o tráfico humano”, afirmou.

Aproveitando os recursos integrados de segurança e atestado da plataforma Intel SGX e R3 Conclave, o aplicativo pode fornecer às organizações a confiança de que as informações sobre vítimas de escravidão ou aqueles que procuram ajudá-las estão mais protegidas contra a exposição de seus dados. O Conclave fornece as ferramentas necessárias para que as organizações executem código sem o ônus de gerenciar uma infraestrutura complexa, colocando o poder do Intel SGX nas mãos dos desenvolvedores e permitindo que eles criem aplicativos que priorizam a privacidade com facilidade. Essa combinação abre novas possibilidades para organizações que buscam se beneficiar da segurança aprimorada da computação em nuvem confidencial.

Globalmente, as organizações que trabalham com casos de tráfico humano coletaram grandes conjuntos de dados valiosos sobre vítimas e perpetradores de escravidão, bem como informações contextuais relacionadas a padrões e tendências emergentes. Dada a confidencialidade dos dados, há uma relutância em colaborar no compartilhamento, o que significa que manter alta segurança e conformidade é essencial. Para colher os benefícios da colaboração, cada organização deve utilizar soluções de segurança confiáveis ​​que ajudem a manter os dados confidenciais e privados e ajudem a garantir a integridade dos dados.

Compartilhamento seguro

Informações confidenciais combinadas permitirão que organizações participantes, como organizações sem fins lucrativos, atores nacionais e agências intergovernamentais, alcancem resultados tangíveis na luta contra a escravidão e permitam que as vítimas do tráfico humano e da escravidão moderna sejam melhor identificadas, resgatadas e recebam os serviços de que precisam. Por exemplo:

Correspondência de nome do perpetrador: se a mesma pessoa aparecer em várias correspondências, ela pode estar envolvida em vários casos de tráfico e ser um criminoso em série ou fazer parte do crime organizado. O grupo apropriado pode iniciar uma investigação ou notificar a aplicação da lei.

Correspondência do sobrenome da vítima: descobrir o mesmo sobrenome em vários casos pode indicar que dois ou mais membros da família foram traficados separadamente. Ligar os dois casos pode acelerar o resgate e ajudar a reunir a família.

Correspondência de endereço: se a mesma propriedade continuar aparecendo nos resultados, ela pode pertencer ou ser operada por perpetradores ou organizações criminosas. Isso pode ser suficiente para desencadear uma investigação.

Correspondência contextual de nível inferior: se as informações, como localização e setor, não apresentarem uma oportunidade de investigação ativa, elas ainda poderão revelar tendências críticas e desencadear futuros esforços de divulgação.

A superação de muitos dos obstáculos ao compartilhamento de dados permite que a Hope for Justice se prepare para usar o Private Data Exchange em consórcio com partes interessadas nacionais e intergovernamentais em resposta direta à atual crise humanitária na Europa. O aumento da prevalência do tráfico humano é um momento crítico tanto para a inovação quanto para a intervenção, e este é um exemplo de como a tecnologia desempenha um papel importante.

Serviço
www.intel.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.