book_icon

Mitsubishi Electric intensifica sua política de Direitos Humanos

Mitsubishi Electric intensifica sua política de Direitos Humanos

A Mitsubishi Electric Corporation acaba de anunciar a adesão ao Japan Center for Engagement and Remedy on Business and Human Rights (JaCER) como membro fundador (membro permanente). A JaCER foi criada em junho de 2022 para apoiar as empresas na avaliação e resolução de reclamações sobre condutas contrárias aos códigos de ética.

A JaCER disponibiliza uma “Plataforma de Envolvimento e Reparação”, em tradução livre, um canal não judicial para resolução de queixas com base nos Princípios Orientadores sobre Empresas e Direitos Humanos das Nações Unidas.

A empresa decidiu se juntar à JaCER para avaliar mais prontamente tais alegações, fortalecer ainda mais suas medidas corretivas e melhorar a transparência na solução de queixas em sua cadeia de suprimentos Pullquote sample text

Por meio de sua plataforma de envolvimento e reparação “, o JaCER recebe denúncias e queixas de casos de violações e suspeitas de violações dos códigos internacionais de conduta e dos regulamentos internos estabelecidos pelos países, e tem como objetivo atuar de forma imparcial para apoiar e promover a reparação de reclamações recebidas pelas empresas associadas.

A Mitsubishi Electric vem lidando com reclamações e alegações de abusos de Direitos Humanos com base em seus próprios processos internos. No entanto, a empresa decidiu se juntar à JaCER para avaliar mais prontamente tais alegações, fortalecer ainda mais suas medidas corretivas e melhorar a transparência na solução de queixas em sua cadeia de suprimentos.

Em continuidade à “Política de Direitos Humanos do Grupo Mitsubishi Electric” lançada em setembro de 2017 e à promoção de iniciativas de sustentabilidade por meio de sua adesão à Responsible Business Alliance anunciada em fevereiro de 2022, a empresa se compromete a sempre adotar novos mecanismos para promover o respeito aos Direitos Humanos na sociedade.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.