A Mitsubishi Electric Corporation acaba de anunciar a adesão ao Japan Center for Engagement and Remedy on Business and Human Rights (JaCER) como membro fundador (membro permanente). A JaCER foi criada em junho de 2022 para apoiar as empresas na avaliação e resolução de reclamações sobre condutas contrárias aos códigos de ética.
A JaCER disponibiliza uma “Plataforma de Envolvimento e Reparação”, em tradução livre, um canal não judicial para resolução de queixas com base nos Princípios Orientadores sobre Empresas e Direitos Humanos das Nações Unidas.
Por meio de sua plataforma de envolvimento e reparação “, o JaCER recebe denúncias e queixas de casos de violações e suspeitas de violações dos códigos internacionais de conduta e dos regulamentos internos estabelecidos pelos países, e tem como objetivo atuar de forma imparcial para apoiar e promover a reparação de reclamações recebidas pelas empresas associadas.
A Mitsubishi Electric vem lidando com reclamações e alegações de abusos de Direitos Humanos com base em seus próprios processos internos. No entanto, a empresa decidiu se juntar à JaCER para avaliar mais prontamente tais alegações, fortalecer ainda mais suas medidas corretivas e melhorar a transparência na solução de queixas em sua cadeia de suprimentos.
Em continuidade à “Política de Direitos Humanos do Grupo Mitsubishi Electric” lançada em setembro de 2017 e à promoção de iniciativas de sustentabilidade por meio de sua adesão à Responsible Business Alliance anunciada em fevereiro de 2022, a empresa se compromete a sempre adotar novos mecanismos para promover o respeito aos Direitos Humanos na sociedade.
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