book_icon

green4T faz parceria com SENAI na criação da 1ª formação técnica em missão crítica do Brasil

Com oferta de 32 vagas, curso realizado nas unidades Santo André (Elétrica) e Ipiranga (Clima) abrirá oportunidades de estágio na companhia e já tem planos para ser expandido para Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre

green4T faz parceria com SENAI na criação da 1ª formação técnica em missão crítica do Brasil

A green4T, empresa brasileira líder em soluções de tecnologia e infraestrutura digital, firmou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para a criação da primeira formação técnica em missão crítica do Brasil. A capacitação será nas áreas de elétrica e clima, com o objetivo de identificar talentos e oferecer oportunidades de crescimento na carreira para jovens aprendizes.

A expectativa é expandir a iniciativa para outras cidades como Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre 

Com oferta de 32 vagas e 100h de duração, o curso está disponível nas unidades do SENAI de Santo André e Ipiranga, ambas em São Paulo. A expectativa é expandir a iniciativa para outras cidades como Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre.

Um ponto de destaque é que, além de oferecer a capacitação técnica, a green4T irá contratar, por meio de estágio, 16 estudantes do projeto para atuação direta na área de Serviços Continuados, a partir de dezembro. Segundo a empresa, o foco da ação é gerar oportunidades aos estudantes de nível técnico para que tenham uma experiência de aprendizagem relevante com vistas ao desenvolvimento e protagonismo em suas carreiras.

“Sabemos da relevância que o SENAI tem para a formação técnica e não poderíamos ter identificado um parceiro melhor para este projeto. Com essa capacitação, queremos levar massa crítica para diferentes níveis de aprendizado e regiões do país, que poderão agregar valor, não só ao nosso time de colaboradores, como também à indústria da tecnologia como um todo. Por isso, nosso objetivo é que o projeto cresça e que consigamos absorver na empresa grande parte destes talentos, que sairão prontos para atuar no mercado”, diz Eduardo Oliveira, Gerente Executivo de Serviços Continuados da green4T.

Além das cidades citadas, há planos também de realizar a capacitação profissional por meio de unidade móveis do Senai, iniciativa que se alinha às estratégias da companhia por atuar em todo o território nacional.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.