book_icon

Globo fecha parceria com a HeadSpin para melhorar a experiência do usuário

A plataforma de inteligência de experiência digital orientada por ciência de dados foi desenvolvida a partir da experiência da Globo com seu serviço de streaming Globoplay

Globo fecha parceria com a HeadSpin para melhorar a experiência do usuário

A Globo, maior empresa de mídia da América Latina, que reúne canais de TV aberta e paga, anunciou uma parceria estratégica com a HeadSpin, desenvolvedora de uma plataforma de inteligência de experiência digital orientada por ciência de dados. Ela é usada para fornecer experiências digitais impecáveis, oferecendo uma solução de automação de testes de última geração, conduzida em tempo real, com recursos de IA e ML, para realizar análises de causa raiz de problemas que prejudicam a experiência do usuário.

A Globo está impulsionando seu crescimento omnichannel no Brasil e no mundo e, para isso, buscou um parceiro de tecnologia para melhorar a experiência de streaming do usuário final em vários locais e dispositivos

O “product-market fit” (ajuste do produto ao mercado) foi desenvolvido a partir da experiência da Globo com seu serviço de streaming Globoplay, e em um esforço conjunto entre sua equipe de tecnologia e a HeadSpin. O produto já está sendo utilizado pela Globo e já está disponível para venda a outros players do setor de mídia.

“Queremos ser cada vez mais reconhecidos como uma porta de entrada para empresas que buscam expandir seus negócios no Brasil, explorando esse novo mercado com uma estratégia sólida e duradoura. Possuímos valiosos ativos utilizados para o desenvolvimento de novos produtos e soluções e estamos dispostos a compartilhar nosso conhecimento e experiência para promover inovação e crescimento na indústria de mídia como um todo”, disse Carlos Moreira, diretor de Ecossistema e Parcerias Internacionais da Globo no Silicon Valley Hub.

Com atuação no Vale do Silício desde 2019, com o objetivo de identificar startups de alto desempenho para desenvolver novas parcerias e soluções para seus negócios, a parceria também reforça o compromisso da empresa em se tornar uma empresa de media-tech, na qual a construção de um direct-to-consumer ( D2C) tem sido um pilar fundamental em seu processo de transformação digital.

“A Globo está impulsionando seu crescimento omnichannel no Brasil e no mundo e, para isso, buscou um parceiro de tecnologia para melhorar a experiência de streaming do usuário final em vários locais e dispositivos. Com a ajuda da solução HeadSpin, a Globo consegue focar em desenvolvimento de novos produtos para aumentar o envolvimento do usuário em dispositivos como Smart TVs e telefones celulares”, disse Rajeev Butani, CEO da HeadSpin.

Dessa forma, a HeadSpin aproveitou a expertise tecnológica da Globo, além de sua ampla experiência na indústria de mídia e entretenimento e penetração no mercado brasileiro. Em contrapartida, a Globo aumentará sua presença no setor de mídia, dando à Globo Ventures a oportunidade de se tornar um futuro acionista da HeadSpin.

Serviço
www.headspin.io

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.