A Cisco anunciou durante o seu evento Cisco Partner Summit 2022 (1 a 3/11) novos recursos em seu portfólio de segurança para que as equipes possam ser mais produtivas e protegidas onde quer que estejam trabalhando. A novidade demonstra a estratégica da Cisco Security Cloud de proteger a integridade de todo o ecossistema de TI de uma organização. A plataforma de ponta a ponta protegerá usuários, dispositivos e aplicativos em Nuvens públicas e Data Centers privados, sem o bloqueio da Nuvem pública.
“A segurança não é mais opcional. É fundamental para todas as grandes iniciativas que uma organização possa ter”, disse Jeetu Patel, vice-presidente executivo e gerente-geral de Segurança e Colaboração da Cisco. “Estamos comprometidos em oferecer mais valor aos nossos parceiros, continuando a impulsionar a inovação e tornando mais fácil fazer negócios com a Cisco. Os parceiros podem obter os principais produtos e expandir o portfólio Cisco Secure para aumentar a lucratividade e, ao mesmo tempo, permitir que os clientes atinjam com segurança suas metas de Transformação Digital”, comentou.
Zero Trust
A autenticação sem senha do Duo agora está disponível para todos os clientes para proteger os aplicativos Single Sign On (SSO). Os usuários podem fazer login sem nenhuma senha, aproveitando a biometria (Windows Hello e Mac touch ID) e chaves de segurança. A Cisco também está adicionando o aplicativo Duo Mobile como uma nova opção para autenticação sem senha. Isso simplificará a implementação e reduzirá o custo total de propriedade para os clientes, além de atender melhor às necessidades de todos os usuários finais, já que a adoção biométrica global parou após vários anos de crescimento acentuado. Entre os clientes do Duo, a biometria foi habilitada em 81% dos dispositivos móveis.
As descobertas são do Relatório de Acesso Confiável Duo 2022 da Cisco, também divulgado no evento. O estudo anual é baseado em aproximadamente 1,1 bilhão de autenticações globais mensais, um aumento de 38% ano a ano, em mais de 49 milhões de dispositivos e 490 mil aplicativos exclusivos.
“A autenticação sem senha reduz o risco de ataques de phishing e sua capacidade de utilizar senhas roubadas ou, como vimos mais recentemente, fadiga de MFA”, disse Dave Lewis, CISO de consultoria global da Cisco. “À medida que os ataques cibernéticos continuam se aproximando dos usuários finais, há uma grande oportunidade de adotar métodos de autenticação de baixo atrito que garantem que apenas usuários e dispositivos confiáveis tenham acesso a aplicativos e recursos corporativos”, comentou.
Segurança de rede
Os funcionários estão voltando ao escritório. Entre os clientes do Duo, as autenticações de acesso remoto diminuíram desde o pico em 2020, atingindo níveis inferiores aos pré-pandemia em 2022. À medida que o trabalho híbrido se torna o novo normal, as organizações estão exigindo segurança de rede de alto desempenho sem o aumento do custo.
Para melhor atender às necessidades dos clientes, a Cisco está apresentando a mais nova adição ao Secure Firewall 3100 Series, os primeiros firewalls desenvolvidos especificamente para trabalho híbrido. O Secure Firewall 3105 expande as opções de dimensionamento para filiais a um preço acessível a mais organizações. Ele capacita os trabalhadores híbridos com suporte para usuários mais remotos e aumenta a velocidade e o desempenho da VPN em 17 vezes.
Lançada inicialmente nos EUA, a Cisco Capital agora oferece o Cisco Lifecycle Pay for Secure Firewall, uma solução de pagamento de assinatura de prazo fixo da Cisco Capital, para fornecer um incentivo financeiro e reduzir o custo total de uso sem o ônus da propriedade. Os clientes podem receber um incentivo de substituição de 10% ao devolver hardware de firewall existente e atualizar para a mais recente tecnologia de firewall qualificada da Cisco. A Cisco Capital oferece um conjunto global de soluções de pagamento independentes de arquitetura e segmento que permitem que os parceiros ofereçam melhor suporte a seus clientes e atendam às suas preferências de compra.
Conectividade segura
À medida que os recursos críticos são movidos para a Nuvem, os clientes se preocupam com a vulnerabilidade dos dados. O desafio está crescendo, pois as autenticações para aplicativos em Nuvem aumentaram 24% em 2022. Os dados precisam ser protegidos, não apenas por causa do risco associado a agentes de ameaças mal-intencionados, mas também pelos problemas não intencionais causados por usuários inexperientes. Para ajudar com isso, a Cisco está aprimorando o Umbrella com recursos mais fortes de prevenção contra perda de dados (DLP), incluindo políticas unificadas e relatórios em DLP fora de banda baseado em API e DLP em linha em tempo real, facilitando o gerenciamento para as equipes de segurança.
O Umbrella é um componente fundamental do Cisco+ Secure Connect, a solução unificada Secure Access Service Edge (SASE) da Cisco. Destacando suas habilidades com a arquitetura integrada de rede e segurança, os parceiros agora podem obter a especialização SASE para ajudar os clientes a habilitar com segurança o desenvolvimento e a implementação em Nuvem, trabalho remoto e Computação de Borda.
Serviço
www.cisco.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo