A segurança digital e a proteção de dados pessoais são uma prioridade para o consumidor na hora de viajar. É o que aponta o estudo The Future of Payments 2025, da Worldpay from FIS, empresa global em tecnologia financeira e meios de pagamento. A pesquisa, que aborda a adoção de novas tecnologias nos meios de pagamentos para o setor de viagens, entre outros pontos, revela que 71% dos consumidores no mundo se preocupam com hackers e ataques cibernéticos. Além disso, um em cada quatro consumidores globais já passaram por alguma experiência de fraude cibernética no último ano.
“O levantamento indicou que 67% dos consumidores globais desejam decidir como e quais dados são compartilhados online, ou seja, isso já mostra que a sociedade está cada vez mais seletiva e atenta na hora de realizar um pagamento”, comenta Juan Pablo D´Antiochia, vice-presidente sênior da Worldpay from FIS para a América Latina.
A previsão é que a confiança baseada em Blockchain – mecanismo de banco de dados avançado que permite o compartilhamento transparente de informações na rede de uma empresa – aumentará a transparência e a eficiência de transações, além de eliminar intermediários à medida em que o movimento em direção às finanças e transações descentralizadas cresce. Apesar da volatilidade significativa em 2021, o mercado DeFi (conjunto de produtos e serviços financeiros) disparou 335%, chegando a US$ 85 bilhões, o que comprova sua exponencial importância no mercado e que traz mais democratização para o dinheiro.
O acesso biométrico ou autenticação fornecida pelo corpo – impressões digitais, digitalização de íris ou reconhecimento facial – tem se tornado uma solução de pagamento preferível em detrimento a pins e senhas, considerados menos seguros. Para se ter uma ideia, 86% dos consumidores dos Estados Unidos estão interessados em usar a biometria para verificar sua identidade ou fazer pagamentos.
O levantamento da Worldpay from FIS destaca as principais tendências que moldam o futuro dos pagamentos. O estudo foi realizado em parceria com a agência de inteligência de tendências globais Stylus e contempla os principais fatores macro, nuances demográficas e novos costumes que definirão o futuro dos pagamentos para o consumidor do setor de viagens de amanhã e para as marcas que os atendem.
Serviço
www.fisglobal.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo