A Red Hat, fornecedora global de soluções de código aberto, apresentou o Red Hat Device Edge, uma solução para implementação flexível de cargas de trabalho tradicionais ou em contêineres em dispositivos pequenos, como robôs, gateways IoT, pontos de venda, transporte público, entre outros. O Red Hat Device Edge oferece uma distribuição compatível e pronta para empresas do projeto comunitário de código aberto liderado pela Red Hat MicroShift, uma solução leve de orquestração do Kubernetes construída a partir dos recursos de Borda do Red Hat OpenShift, juntamente com um sistema operacional otimizado para Borda construído a partir do Red Hat Enterprise Linux.
Este produto mais recente do portfólio de Borda da Red Hat visa fornecer uma plataforma à prova de futuro, que permite que a arquitetura das organizações evolua à medida que sua estratégia de carga de trabalho muda. O Red Hat Device Edge está planejado como uma prévia do desenvolvedor no início do próximo ano e deve estar disponível para todos com suporte total no final de 2023.
À medida que mais e mais empresas adotam a Computação de Borda em uma ampla gama de casos de uso, muitas novas questões, necessidades operacionais e desafios de negócios estão prestes a surgir. Em setores como automotivo, manufatura e outros, as organizações enfrentam diferentes desafios ambientais, de segurança e operacionais que exigem a capacidade de trabalhar com dispositivos de ponta de formato pequeno nesses ambientes com recursos limitados. Em última análise, dispositivos diferentes têm requisitos diferentes em termos de poder de computação, compatibilidade de software e pegada de segurança.
Com o Red Hat Device Edge, as organizações podem ter a flexibilidade de implementar contêineres na Borda em um espaço pequeno, reduzindo os requisitos de computação em até 50% em comparação com as configurações tradicionais de Borda do Kubernetes. Também ajuda a abordar muitas das questões emergentes em torno da Edge Computing em larga escala na Borda do dispositivo, incorporando:
– Kubernetes desenvolvido para implementações de Borda, permitindo que as equipes de TI usem recursos familiares do Kubernetes em um espaço novo, menor e mais leve oferecido pelo MicroShift. Isso reduz a barreira de entrada para equipes que criam aplicativos nativos da Nuvem para ambientes de Computação de Borda e permite que eles usem as habilidades existentes do Kubernetes para obter maior consistência de operações em toda a Nuvem híbrida, do Data Center à Nuvem pública e à Borda.
– Um sistema operacional Linux otimizado para Bordas construído a partir da plataforma Linux corporativa Red Hat Enterprise Linux e adaptado para pequenos dispositivos de Borda com atualizações inteligentes, que usam largura de banda mínima. Isso ajuda as organizações a enfrentarem os desafios da conectividade intermitente, ao mesmo tempo em que mitiga o impacto na inovação de Borda.
– Recursos para dimensionar e monitorar centralmente as frotas de dispositivos de Borda com o Red Hat Smart Management. As equipes de TI podem usar provisionamento sem toque, visibilidade da integridade do sistema e atualizações com reversões automáticas para manter um gerenciamento de borda mais forte e uma postura de segurança de aplicativos.
Red Hat Device Edge para casos de uso distantes e diferentes setores
O Red Hat Device Edge foi criado para ajudar os clientes e parceiros da Red Hat a enfrentar seus ambientes de Borda mais desafiadores. Por exemplo, a Lockheed Martin tem colaborado com a Red Hat na comunidade do projeto MicroShift e também está trabalhando para implementar o Red Hat Device Edge para modernizar e padronizar sua entrega de aplicativos e cargas de trabalho de IA em condições extremas, incluindo gerenciamento de incêndios florestais, ambientes militares contestados e espaço. Além disso, a ABB está planejando usar o Red Hat Device Edge para o ABB Ability Edgenius em dispositivos com recursos limitados. Edgenius é uma plataforma de Borda abrangente para aplicativos de software industrial.
O Red Hat Device Edge será voltado para organizações que precisam de dispositivos de Borda de pequeno fator com suporte para aplicativos bare metal, virtualizados ou em contêiner, independentemente do setor. Casos de uso adicionais incluem, mas não estão limitados a:
– Nós conectados em miniatura no transporte público, onde os dispositivos de Borda geralmente estão em movimento, mas ainda precisam de processamento mais rápido via IA/ML para analisar dados localmente em tempo real (ou seja, ferrovias, mineração, carros, drones).
– Nós de recursos resilientes em locais desafiadores, como estações de monitoramento climático, onde, apesar dos ambientes hostis e difíceis de suportar, um dispositivo de Borda ainda será capaz de cuidar de si mesmo com a capacidade de realizar reversões de software automatizadas, manter uma segurança mais forte postura e aplicar melhor os controles de dados confidenciais.
– Cenários emergentes com restrições de Borda, onde milhares de dispositivos de Borda podem estar executando aplicativos em locais que tornam o peso, a temperatura e a conectividade as principais preocupações.
O Red Hat Device Edge atende organizações onde quer que estejam hoje em sua jornada de Computação de Borda, pois executará uma ampla variedade de cargas de trabalho usando Podman para gerenciamento de contêiner de Borda ou MicroShift para uma API Kubernetes. Os clientes poderão até usar aplicativos herdados do Windows em uma máquina virtual.
Serviço
www.redhat.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo