book_icon

Pesquisa da Aveva mostra que 84% da indústria toma decisões sem dados vitais

O setor industrial exige informações precisas para ajudar a enfrentar os crescentes desafios da incerteza econômica, ambientes geopolíticos instáveis e cadeias de suprimentos interrompidas

Pesquisa da Aveva mostra que 84% da indústria toma decisões sem dados vitais

A Aveva, empresa de software industrial, anunciou nesta terça-feira (11/10) os resultados de um novo estudo global que descobriu que mais de 8 em cada 10 altos executivos (84%) dizem que as principais decisões de negócios estão sendo tomadas sem dados completos, visibilidade e insights de suas plantas e ativos. O estudo, Connecting the Future, foi lançado em parceria com a Wakefield Research e entrevistou 650 executivos de empresas globais com receita anual mínima de US$ 50 milhões nas indústrias de produtos químicos, manufatura e energia na América do Norte, Europa e Oriente Médio.

Sem perspectiva de interrupção para os negócios globais, 87% dos executivos planejam aumentar o investimento de sua organização em soluções digitais industriais nos próximos 12 meses, dada a necessidade do tipo de dados conectados que podem orientar as decisões necessárias para enfrentar os crescentes desafios combinados de incerteza econômica, ambientes geopolíticos instáveis, escassez histórica de mão de obra e cadeias de suprimentos interrompidas.

as empresas estão analisando uma série de soluções digitais para combater a falta de informações sobre dados, incluindo computação em Nuvem, infraestrutura de gerenciamento de dados, opções de trabalho flexíveis e análises e IA

Líderes industriais em setores-chave, como petróleo e gás, energia, manufatura, serviços públicos e transporte, também entendem a necessidade de alavancar soluções digitais agora mais do que nunca. Os maiores investimentos para lidar com as complexidades da cadeia de suprimentos estão em soluções de análise e IA, IoT industrial, computação em Nuvem e computação de Borda nos próximos 12 meses.

“Os setores industriais estão enfrentando desafios econômicos complexos e em constante mudança, desde o aumento dos custos até a necessidade de descarbonizar a cadeia de suprimentos e a escassez de mão de obra. Com dados precisos e confiáveis, as empresas podem gerar insights acionáveis ​​que lhes permitam enfrentar esses desafios de frente”, disse Kim Custeau, vice-presidente executivo de Portfólio da Aveva . “As empresas líderes estão investindo em soluções de software baseadas em Nuvem enriquecidas com IA específica do setor para conectar suas equipes, impulsionar uma colaboração mais profunda e construir as indústrias do futuro em um cenário em rápida evolução”, observou.

Outras descobertas importantes incluem:

Nuvem, análise e IA impulsionam a maioria dos investimentos: as empresas estão analisando uma série de soluções digitais para combater a falta de informações sobre dados, incluindo computação em Nuvem, infraestrutura de gerenciamento de dados, opções de trabalho flexíveis e análises e IA. Mais de 3 em cada 5 dos principais executivos incluíram computação em Nuvem (63%) e análise e IA (62%) entre suas principais áreas de prioridade para aumentar o investimento nos próximos 12 meses, e quase todos (98%) querem aumentar sua engenharia industrial existente e fluxos de trabalho de operações com recursos de Nuvem.

Os EUA lideram em soluções digitais industriais: os executivos dos EUA são mais propensos do que os executivos em todo o mundo a dizer que o investimento de sua empresa aumentará significativamente nos próximos 12 meses (35%, comparado a 27% globalmente).

A indústria química está priorizando investimentos digitais para impulsionar um futuro mais sustentável: 62% dos líderes químicos aumentaram ou aceleraram seus investimentos em soluções digitais industriais nos últimos anos – significativamente maior do que a porcentagem que o fez em outros setores. Isso pode ser uma resposta ao aumento das regulamentações ambientais e às pressões de sustentabilidade, que um terço das pessoas do setor (33%) considera o desafio mais significativo que enfrentarão nos próximos 12 meses (em comparação com 23% em todos os setores).

A escassez histórica de mão de obra representa uma ameaça urgente às iniciativas digitais industriais: quase metade das empresas (46%) relata que tem sido muito ou extremamente difícil encontrar talentos com os conjuntos de habilidades necessários para apoiar suas prioridades digitais industriais. Quase metade das empresas desses setores (47%) investirá significativamente nos próximos 12 meses para apoiar as oportunidades de força de trabalho fora dos locais e horários tradicionais, incluindo trabalhadores no chão de fábrica e aqueles envolvidos em operações e produção.

O compartilhamento de informações dentro e fora das unidades de negócios é fundamental:  quase metade dos executivos (45%) inclui permitir o compartilhamento de informações com parceiros confiáveis ​​por meio de um ecossistema de compartilhamento de informações aberto e interoperável entre as principais iniciativas digitais com maior potencial de impacto na lucratividade e sustentabilidade em sua organização. De fato, os executivos relatam que os benefícios mais comuns de ter um ecossistema de compartilhamento de informações aberto e agnóstico são maior eficiência e inovação (48%), aumentar a satisfação dos funcionários (45%) e permanecer competitivo com outras empresas (44%).

Serviço
www.aveba.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.