As compras do consumidor continuam desaquecendo em todo o mundo à medida que os problemas macroeconômicos persistem. Espera-se que a desaceleração nas compras resulte em um crescimento estável para as remessas de dispositivos domésticos inteligentes em 2022, de acordo com o estudo Worldwide Quarterly Smart Home Device Tracker, da IDC. Espera-se que as remessas globais permaneçam em 897,4 milhões de uniddes, com as principais categorias, como alto-falantes inteligentes e TVs, enfrentando declínios de um dígito.
“Os níveis extremos de compra que ocorreram desde o início da pandemia estão chegando ao fim para alto-falantes inteligentes, TVs e dispositivos de streaming, pois a demanda por essas categorias permanecerá baixa até que a economia veja alguma melhora em relação a 2024”, disse Jitesh. Ubrani, gerente de Pesquisa da Mobility and Consumer Device Trackers da IDC. “No entanto, isso apresenta uma oportunidade para dispositivos de economia de custos, como termostatos inteligentes e iluminação inteligente, pois esses produtos podem ajudar os consumidores a reduzir custos durante um período inflacionário”.
“A América do Norte liderará o resto do mundo em remessas e valor durante a maior parte do período de previsão, em parte devido à região estar mais adiante em sua curva de adoção em comparação com outras partes do mundo”, disse Adam Wright, gerente sênior de Pesquisa de Smart Home e Dispositivos de Escritório. “Até 2025, esperamos que a região da Ásia/Pacífico ultrapasse a América do Norte em volumes de remessas. O aumento das taxas de penetração de banda larga e um influxo de fornecedores entrando no mercado nas regiões da Ásia/Pacífico, América Latina e EMEA contribuirão significativamente para o ritmo de adoção de dispositivos domésticos inteligentes nessas partes do mundo”, afirmou.
Entretenimento em vídeo é a categoria com maior participação, com remessas previstas para este ano de quase 303 milhões de unidades, um market share de 33,7%. Em seguida vem Monitoramento residencial/segurança, com 190,5 milhões de unidades (21,2%); Alto-falante inteligente, com 124,2 milhões (13,8%); iluminação, 98,8 milhões (11%); e Termostato, quase 25 milhões (2,8%).
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