book_icon

Como os parceiros de Canal podem ajudar a construir a infraestrutura certa para o futuro

Na América Latina, as organizações estão enfrentando o desafio de construir infraestruturas críticas que possam dar suporte às novas tendências tecnológicas, como a Internet das Coisa (IoT), 5G e Edge Computing.

As empresas que venceram esse desafio com sucesso têm dois elementos em comum: a agilidade e o pensamento arrojado que as possibilita implantar soluções para um modelo pós-pandemia. O estudo da Accenture “Future of Work Study 2021” descobriu que 63% das empresas de grande crescimento adotaram um modelo de “produtividade em qualquer lugar” para sua força de trabalho.

Esse novo ambiente requer investimentos em tecnologia, como segurança, soluções digitais e conectividade. Nesse sentido, a América Latina fechou 2021 com um crescimento de 8,5% nos investimentos em TI de acordo com o IDC, e tem para esse ano uma previsão de aumento de 9,4%.

O aumento contínuo dos investimentos em TI mostra como as empresas estão focando em adaptar e criar a infraestrutura necessária para dar suporte aos desenvolvimentos da IoT ou do 5G, embora a região ainda tenha um longo caminho a percorrer para adotar completamente tais tendências

Os Parceiros de Canal podem desempenhar um papel importante nessa trajetória, proporcionando aos clientes uma liderança intelectual sobre as tendências tecnológicas e oferecendo expertise, produtos e serviços que podem proporcionar os alicerces para IoT, 5G e Edge. Eles podem ser parte das iniciativas de inovação de seus clientes e ajudar no sucesso de seus projetos de infraestrutura.

Como eles podem fazer isso? Preparando-se para entregar as melhores soluções tecnológicas e executar duas ações dentro de seus próprios modelos de negócio:

Aprender e se especializar: Os Parceiros de Canal necessitam primeiro ter uma compreensão sobre o negócio e sobre a indústria, para depois criar, inovar e desenvolver a infraestrutura necessária para tornar essas tendências uma realidade.

Entender as nuances de setores como o financeiro, de saúde, industrial e de telecomunicações será essencial para ter um papel ativo nessa transformação. De acordo com um relatório do Boston Consulting Group (BCG), apenas 22% das empresas de telecom executaram com sucesso uma iniciativa de Transformação Digital. Quando os parceiros entendem e comunicam seu conhecimento sobre os desafios enfrentados pelos clientes, eles demonstram que novas tecnologias não estão fora de alcance – estão disponíveis hoje e podem ajudá-los a alcançar suas metas de Transformação Digital.

Estratégia para o ecossistema de Canais: As empresas de serviço precisam reinventar sua proposta de valor e a forma como trabalham junto a outras organizações no ecossistema, para fornecer a inovação que seus clientes necessitam. Pegar as soluções de fabricantes e aprimorá-las com tecnologias de fornecedores de serviços de Cloud Computing, fabricantes de dispositivos para IoT e Realidade Aumentada, entre outras áreas, criará uma solução mais adequada para as demandas de cada setor específico.

Por Saida Ortiz Sedano, diretora de Canais da Vertiv Latin America.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.