book_icon

Accenture e Mars desenvolvem a fábrica do futuro com IA e gêmeos digitais

Com o novo acordo, ambas trabalharão juntas para aplicar a tecnologia e os modelos de gêmeos digitais às instalações de fabricação da Mars globalmente.

Accenture e Mars desenvolvem a fábrica do futuro com IA e gêmeos digitais

A Accenture está colaborando com a Mars, empresa global de produtos e serviços de confeitaria, alimentos e cuidados com animais de estimação, para transformar e modernizar suas operações globais de fabricação com Inteligência Artificial (IA), Nuvem, tecnologia de Borda e gêmeos digitais.

A Accenture e a Mars estão testando gêmeos digitais para as operações de fabricação da Mars desde o final de 2020. Os gêmeos digitais são representações virtuais de máquinas, produtos ou processos alimentados com dados em tempo real, eles podem prever e otimizar processos de produção e desempenho de equipamentos, da confiabilidade à qualidade e eficiência energética. Aplicados às suas fábricas, os gêmeos digitais permitirão que a Mars simule e valide os resultados dos ajustes de produtos e fábricas antes de alocar tempo e recursos no espaço físico.

As empresas testaram um gêmeo digital para reduzir os casos de enchimento excessivo de embalagens, um problema comum na indústria de alimentos. O gêmeo digital deu à Mars uma visão panorâmica das linhas de produção em uma de suas fábricas em Illinois (EUA). Os dados de sensor duplo alimentam as máquinas da fábrica com um modelo de análise preditiva, que permitiu aos operadores de linha de fábrica monitorar eventos em tempo real e ajustar o processo de enchimento. Após o teste bem-sucedido, a Accenture e a Mars introduziram a solução nos EUA e desenvolveram soluções semelhantes para seus negócios de pet care na Europa e na China.

Com o novo acordo, a Accenture e a Mars trabalharão juntas para aplicar a tecnologia e os modelos de gêmeos digitais às instalações de fabricação da empresa globalmente. Isso dará aos operadores de linha de fábrica da Mars insights em tempo real sobre o desempenho atual e preditivo. A Mars planeja aplicá-los a dezenas de casos de uso nos próximos três anos.

Nos próximos dois anos, a Accenture e a Mars criarão uma nova plataforma em Nuvem para aplicativos de fabricação, dados e IA para estabelecer as bases para sua visão de Fábrica do Futuro. A nova plataforma fornecerá recursos de robótica, IA e automação de última geração na Borda para tornar as operações significativamente mais eficientes e abordar metas essenciais de sustentabilidade, como gerenciamento de água, redução de resíduos e emissões de gases de efeito estufa.

“Nossa colaboração com a Accenture, combinada com nossa parceria com a Microsoft, nos permite dimensionar a tecnologia de gêmeos digitais para atingir esse objetivo, proporcionando não apenas economia de custos e sustentabilidade significativas, mas preparando nossas operações de fabricação para o futuro do trabalho”, disse William Beery, vice-presidente e CIO global da Mars Wrigley.

A Accenture traz recursos de Nuvem, engenharia, manufatura e cadeia de suprimentos para o projeto. Também trabalha em estreita colaboração com a Microsoft para alavancar a plataforma Azure e os aceleradores de Borda proprietários da Accenture. No início deste ano, a Accenture foi nomeada Parceiro do Ano de Manufatura e Cadeia de Suprimentos da Microsoft em 2022.

Serviço
www.accenture.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.