book_icon

Telefónica e Qualcomm se unem para construir o futuro da XR & Metaverso

 A colaboração pretende aumentar o ecossistema de Realidade Estendida “XR” aproveitando o Snapdragon Spaces, além de capacitar as equipes internas da Telefónica e programas de inovação externa em hardware XR e desenvolvimento de aplicativos & serviços

Telefónica e Qualcomm se unem para construir o futuro da XR & Metaverso

A Telefónica e a Qualcomm Technologies, anunciaram uma colaboração para fortalecer sua posição como líderes no futuro da XR e do metaverso. Juntas, elas trabalharão para desenvolver e crescer o ecossistema XR, aproveitando a Plataforma de Desenvolvedores Snapdragon Spaces XR e a avançada infraestrutura de rede fixa e móvel da Telefónica. O acordo também inclui a exploração de oportunidades comerciais conjuntas e o lançamento de produtos e serviços XR/Metaverso.

Este acordo abre a oportunidade de oferecer novas experiências aos clientes que mesclam os mundos digital e analógico, reimaginando o comércio, o entretenimento e a comunicação no Metaverso 

A Telefónica vê muitas possibilidades em combinar dispositivos imersivos com redes poderosas e tecnologias descentralizadas de Web3. Este acordo abre a oportunidade de oferecer novas experiências aos clientes que mesclam os mundos digital e analógico, reimaginando o comércio, o entretenimento e a comunicação no Metaverso.

A Qualcomm Technologies introduziu o Snapdragon Spaces, uma plataforma que capacita os desenvolvedores a desbloquear todo o potencial de wearable AR usando tecnologia líder do setor, cross-device SDK e um ecossistema XR aberto. Isso permite que os desenvolvedores sejam pioneiros em experiências inovadoras que liderarão a próxima geração de tecnologia imersiva.

Nesse sentido, ambas as empresas estão trabalhando para levar o Snapdragon Spaces a diferentes iniciativas que fazem parte do Telefónica Innovation and Talent Hub, como seus programas de inovação principal e aberta, e o campus de programação de computadores 42. Isso ajudará a crescer o ecossistema Snapdragon Spaces e promoverá o desenvolvimento de novos produtos e serviços em XR, que a Telefónica pode testar e comercializar com seus clientes consumidores e comerciais.

Daniel Hernández, VP Devices & Consumer IoT da Telefónica, comentou: “O XR trará uma nova dimensão para o mundo digital e real, permitindo que as pessoas se comuniquem, façam negócios, socializem e se divirtam de novas maneiras. Estamos nos preparando para esse futuro, construindo a infraestrutura, capacitando as equipes e implementando nossos serviços e implementando as parcerias que nos permitirão levar novos dispositivos e serviços inovadores aos clientes. A Qualcomm Technologies tem desempenhado um papel fundamental em cada etapa no desenvolvimento de nossa indústria e nossa colaboração com a Snapdragon Spaces ajudará a impulsionar o crescimento no ecossistema XR que está emergindo e a promover a próxima evolução da internet, o Metaverso”.

Dino Flore, vice- president, Technology, Qualcomm Europe, disse: “O XR redefinirá como vivemos, trabalhamos e socializamos. Em um momento crucial no desenvolvimento e implantação da tecnologia, estamos entusiasmados em fazer essa parceria com a Telefónica para crescer as comunidades ativas que desenvolvem os ecossistemas do futuro através da Snapdragon Spaces, que acreditamos que desbloqueará o poder do XR e o levará ao próximo nível”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.