book_icon

Recomendações da Huawei para armazenamento de dados moderno

O estudo Striding Towards Towards the Intelligent World – Data Storage apresenta as perspectivas da empresa sobre a evolução do armazenamento em Data Centers corporativos

Recomendações da Huawei para armazenamento de dados moderno

No evento Huawei Connect 2022, que aconteceu esta semana na Tailândia, a empresa divulgou uma série de white papers intitulados Striding Towards the Intelligent World. Espera-se que, na próxima década, empresas de todos os tamanhos passem por complicações durante sua jornada de Transformação Digital (DX). Os aplicativos de TI se tornarão mais diversificados e volumes crescentes de dados serão processados ​​pelos sistemas de produção, o que significa que a necessidade de armazenamento de dados confiável, eficiente e econômico é mais importante do que nunca.

Por esse motivo, o white paper Striding Towards Towards the Intelligent World – Data Storage apresenta as perspectivas da Huawei para a evolução do armazenamento em Data Centers corporativos. Abrangendo nove tópicos, ele fornece aos clientes recomendações sobre o desenvolvimento de infraestrutura de dados para promover conjuntamente o setor de armazenamento de dados.

A Huawei recomenda que as empresas planejem como obter recursos de TI e selecionem o modelo de negócios mais adequado de acordo com os requisitos de negócios e estratégias futuras

Dados não estruturados: os dados não estruturados representam mais de 80% dos novos dados corporativos e são cada vez mais importantes para a produção e a tomada de decisões. É necessário que as equipes de TI corporativas transformem seus recursos centrados em dados estruturados para projetar, planejar e gerenciar dados não estruturados em massa.

Diversos aplicativos de dados: aplicativos como bancos de dados distribuídos, análise de Big Data e IA estão crescendo. As empresas são incentivadas a usar a arquitetura desacoplada de computação de armazenamento para atender a aplicativos de dados emergentes para maior confiabilidade. Além disso, os mecanismos de aceleração podem ser criados para diversos aplicativos de dados para implementar o processamento próximo aos dados que oferece maior eficiência.

All-Flash inclusivo para todos os cenários: o armazenamento totalmente em flash representa mais de 50% do mercado de armazenamento primário, e a era do armazenamento em flash inclusivo está chegando. A Huawei recomenda que as empresas aproveitem as oportunidades de substituição e implantação de armazenamento para acelerar a adoção do armazenamento totalmente flash.

Proteção contra ransomware: os ataques de ransomware estão se tornando a ameaça mais significativa para as empresas. Suas equipes de armazenamento são aconselhadas a estabelecer um sistema de proteção de dados mais abrangente e construir uma solução de armazenamento de proteção de ransomware completa para fortalecer a última linha de defesa para proteção de dados.

Resiliência Digital: à medida que os dados estão se tornando o principal ativo das empresas, a resiliência digital é uma métrica importante para qualquer estrutura de resiliência corporativa. As empresas devem fortalecer a proteção de dados para garantir zero vazamento, adulteração e perda de dados, serviços sempre ativos e acesso sempre compatível, aumentando assim a resiliência digital.

Armazenamento alimentado por IA: do gerenciamento aos produtos, a IA potencializa o armazenamento de condução autônoma em todo o ciclo de vida dos dados. É recomendável que as empresas desenvolvam proativamente critérios de avaliação para software de gerenciamento de IA de armazenamento e as equipes de gerenciamento de armazenamento atualizem pilhas de tecnologia para IA de armazenamento.

Arquitetura Multinuvem: à medida que a Multicloud se torna o novo normal, a prática recomendada é migrar serviços inovadores que têm incertezas e serviços emergentes, como OA, para Nuvens públicas, mantendo os serviços principais em seus Data Centers locais. Na construção de várias Nuvens, as empresas são aconselhadas a usar a arquitetura de TI que armazena e compartilha dados centralmente e implanta aplicativos em várias nuvens e planeja uma plataforma unificada de gerenciamento de dados entre nuvens para maximizar o compartilhamento de dados.

Modelos de Negócios de Armazenamento: um modelo de negócios de armazenamento flexível ajuda a lidar com volumes de dados explosivos e incertezas econômicas. A Huawei recomenda que as empresas planejem como obter recursos de TI e selecionem o modelo de negócios mais adequado de acordo com os requisitos de negócios e estratégias futuras.

Economia de Energia: o armazenamento de dados verde é uma obrigação para os data centers atingirem emissões líquidas de carbono zero. As empresas podem implantar produtos de armazenamento com designs de alta densidade, convergência de sistema e redução eficiente de dados para reduzir ainda mais o consumo de energia do Data Center.

Serviço
www.huawei.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.