book_icon

Laiye chega ao Brasil e busca parceiros com foco em Hiperautomação

O objetivo é ter parceiros estratégicos em diversos estados do País e ampliar o fornecimento de suas licenças e serviços, principalmente em varejo, saúde e manufatura

Laiye chega ao Brasil e busca parceiros com foco em Hiperautomação

A Laiyer chegou ao Brasil no início deste ano e está em busca de parceiros para iniciar suas operações. A empresa foi fundada em 2015 na China e é especializada em RPA (Automação Robótica de Processos) com tecnologia de IA, plataforma de processamento inteligente de documentos (IDP) e soluções de IA de conversação. No mundo, a sua tecnologia ajuda organizações dos setores de seguros, comunicações, energia elétrica, finanças, varejo, saúde e muito mais.

De acordo com Petter Dalén, general manager para Américas (EUA, México e Brasil) da Laiye, a busca é principalmente por integradores. A empresa já conta com a parceria de empresas como Accenture, Huawei, Blueshift, e2e technologies e Join4. O objetivo é ter parceiros estratégicos em diversos estados do País e ampliar o fornecimento de suas licenças e serviços. As principais verticais que a empresa atua no momento são varejo, saúde e manufatura.

A empresa montou um programa de canais simplificado para atrair parceiros, dividido em apenas duas categorias: Services e Resellers. Para capacitar os canais, a empresa oferece um time de profissionais técnicos qualificados, que apoiam tanto na capacitação, quanto na entrega dos projetos. Além disso, os parceiros também contam com uma plataforma de treinamentos online e certificação 100% gratuitas.

“Queremos ter um relacionamento muito próximo com todos os nossos parceiros. Estamos investindo em treinamentos de vendas e atendimento aos clientes. Oferecemos 18 cursos, que estão disponíveis no site da Laiye para que os canais possam capacitar seu pessoal e se certificar”, explica Dalén

A empresa

A Laiye nasceu em 2015 por dois sócios, Yichang Hu e Guanchum Wang, após venderem sua startup PitchBook para a gigante Baidu. Segundo conta Dalén, o foco inicial era IA conversacional. “Eles aperfeiçoaram a plataforma, pois entenderam que não era suficiente ter a parte de comunicação, era preciso ter a execução também”, comenta. “Os usuários têm tido experiências ruins com os chatbots, pois normalmente são implementados em forma de perguntas e respostas. Mas quando uma pessoa entra em contato com a empresa é porque precisa resolver algo e espera uma ação, não somente uma resposta”, observa Dalén.

Assim, a Laiyer passou a investir em automação de processos. “Há muita informação em forma de documentos. Para isso temos uma plataforma de processamento inteligente de documentos (IDP), que consegue obter informações de uma forma inteligente, não é apenas o OCR que existe no mercado há muito tempo, mas uma tecnologia que entende o contexto da informação, o que está sendo processado e quais informações são relevantes”, explica Dalén..

Segundo o executivo, a maioria das soluções de RPA não é inteligente, elas são baseadas em regras, se é isso, faz aquilo. “É mais uma mecanização de processos, e não uma automação. Muitos processos, apesar de serem repetitivos, necessitam de algum conhecimento, que está na cabeça das pessoas. Para isso é preciso o uso da Inteligência Artificial”, conta. “O RPA já existe há 15 ou 20 anos, não é algo novo, teve um boom durante um período, havia a imagem de que era sinônimo de Transformação Digital. Hoje, as empresas que começaram a jornada há alguns anos estão percebendo a lacuna que tem entre o que foi prometido e a necessidade da empresa. São com essas empresas que queremos conversar”, diz.

A empresa irá ao mercado com uma proposta de Hiperautomação, com uso de robôs inteligentes, valorizando o potencial das pessoas, tirando-as de trabalhos repetitivos e burocráticos, para que possam desempenhar tarefas de maior valor agregado. “A nossa plataforma oferece desde chatbots conversacional até RPA inteligente e Hiperautomação. Conseguimos automatizar essa parte de comunicação entre as pessoas e também o processamento das informações”, finaliza Dalén.

Serviço
www.laiye.com.br

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.