book_icon

NCR anuncia reestruturação e a separação em duas empresas

O Conselho de Administração aprovou por unanimidade um plano de separação em duas empresas independentes de capital aberto, uma focada no comércio digital e  outra em caixas eletrônicos

NCR anuncia reestruturação e a separação em duas empresas

A NCR Corporation, fornecedora de tecnologia empresarial para bancos, varejistas e restaurantes, anunciou que seu Conselho de Administração aprovou por unanimidade um plano para separar a NCR em duas empresas independentes de capital aberto – uma focada no comércio digital, a outra em caixas eletrônicos. A separação pretende ser estruturada de forma isenta de impostos e está prevista para o final de 2023.

Este anúncio é o próximo passo certo na transformação da NCR. A separação criará duas empresas fortes em escala, cada uma com objetivos de negócios distintos e estruturas e alocação de capital, bem como maior flexibilidade para inovar

“Ficou claro que a NCR tem a oportunidade de gerar valor para nossos acionistas separando nosso negócio de comércio digital e nosso negócio de ATM. Fizemos avanços significativos nos últimos quatro anos na criação de um negócio líder de software como serviço, enquanto continuamos a fortalecer e expandir o negócio de ATMs. Ao criar duas empresas independentes de primeira classe, devemos ser capazes de acelerar o ritmo da transformação, permitindo que cada uma execute suas próprias estratégias de crescimento e capture melhor as oportunidades de criação de valor à frente”, disse Frank R. Martire, presidente executivo do Conselho de Administração da NCR. “Ao longo do processo de revisão estratégica, recebemos interesse material na venda da empresa inteira, bem como interesse em vários segmentos individuais de nossos negócios. Nos últimos dias, ficou cada vez mais claro para o Conselho que, dado o estado dos mercados de financiamento atuais, não podemos entregar uma transação completa da empresa que reflita um valor apropriado e aceitável para a NCR para nossos acionistas”, completou

A empresa de comércio digital será um negócio em crescimento posicionado para alavancar o modelo liderado por software da NCR para continuar transformando, conectando e administrando varejo global, hospitalidade e banco digital. Maximizará soluções comuns para impulsionar a inovação e aumentar a eficiência operacional. A empresa também reinvestirá no negócio para acelerar o crescimento e a receita recorrente.

A empresa de ATM será uma empresa posicionada para se concentrar na entrega de ATM-as-a-Service para uma grande base de clientes instalada em bancos e varejistas. Ela se baseará na liderança da NCR em redes bancárias de autoatendimento e caixas eletrônicos para atender à demanda global por acesso a caixas eletrônicos e alavancar novos tipos de transações de caixas eletrônicos, incluindo soluções de moeda digital, para impulsionar o crescimento do mercado. A empresa também continuará mudando para um modelo de receita altamente recorrente para gerar fluxo de caixa estável e retorno de capital para os acionistas.

“Este anúncio é o próximo passo certo na transformação da NCR. A separação criará duas empresas fortes em escala, cada uma com objetivos de negócios distintos e estruturas e alocação de capital, bem como maior flexibilidade para inovar”, disse Michael D. Hayford, CEO da NCR. “Cada empresa pode simplificar suas operações e focar no que faz de melhor e, como terão perfis de crescimento e modelos econômicos diferentes, separá-los também proporcionará aos investidores maior transparência e maior capacidade de valorização de cada um dos negócios. E, mais importante, acreditamos que essa abordagem nos colocará na melhor posição para impulsionar os produtos e soluções mais competitivos para nossos clientes”, firmou.

A transação de separação seguirá a satisfação das condições habituais, incluindo a eficácia dos registros apropriados junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA e a conclusão das finanças auditadas.

Serviço
www.ncr.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.