book_icon

Juniper Networks lança o Apstra Freeform para automação de Data Center

Ele visa unificar experiências entre fornecedores e automatizar os principais fluxos de trabalho do Data Center como a única fonte de verdade para a sua configuração

Juniper Networks lança o Apstra Freeform para automação de Data Center

A Juniper Networks, provedora de redes seguras orientadas por IA, apresentou nesta quinta-feira (15/9) o Apstra Freeform, a mais nova expansão de sua plataforma de garantia e automação de Data Center de vários fornecedores. Esse recurso permite que os clientes corporativos, provedores de serviços e provedores de Nuvem da Juniper gerenciem e automatizem suas operações de Data Center, independentemente da topologia e dos protocolos usados.

O Freeform traz o controle total do projeto de rede para as mãos dos operadores de Data Center, dando-lhes total flexibilidade e versatilidade

As operações de rede estão evoluindo rapidamente. Seja gerenciando os efeitos de uma crise global na cadeia de suprimentos ou lidando com mudanças na força de trabalho estimuladas pela pandemia, organizações de todos os tamanhos e setores enfrentam questões arquitetônicas que moldarão a forma como constroem seus Data Centers. O fornecimento exclusivo se tornará multifornecedor, a configuração será orientada por intenção e a identificação e a correção da causa raiz serão automatizadas. O Juniper Apstra foi construído desde o início para atender a essa nova era de operações. Ele visa unificar experiências entre fornecedores e automatizar os principais fluxos de trabalho do Data Center como a única fonte de verdade para a sua configuração.

O Freeform utiliza os recursos de rede baseados em intenção da Apstra para gerenciamento de Data Center de ciclo de vida completo em uma variedade de topologias e fornecedores, permitindo uma experiência de usuário confiável que engloba os seguintes recursos principais:

Novo design de referência cobrindo qualquer topologia: com esta nova versão de software, a Apstra simplifica as operações de TI estendendo sua capacidade de rede baseada em intenção para qualquer protocolo, qualquer topologia e qualquer domínio de rede. Os clientes agora podem escolher a arquitetura que atende às suas necessidades de negócios enquanto aproveitam os recursos do Apstra.

Operações confiáveis: o papel da Apstra como a única fonte de verdade permite que os projetos de data center sejam aplicados de forma consistente, sempre. O feedback de circuito fechado fornece aos profissionais de TI operações confiáveis ​​em infraestruturas diferentes.

Valor agora acessível a mais clientes: como parte deste novo lançamento, a Juniper está introduzindo um novo modelo de licenciamento Apstra. O Freeform estende os recursos do Apstra para um número significativamente maior de casos de uso. Agora, os clientes podem escolher entre três níveis de licenciamento com a opção de atualizar facilmente a qualquer momento, conforme necessário.

“O Apstra continua a enfatizar a importância de operações confiáveis ​​e consistentes de Data Center de vários fornecedores”, disse Mike Bushong, vice-presidente do grupo de Gerenciamento de Produtos de Data Center da Juniper Networks. “Com a introdução do Freeform, estamos expandindo ainda mais a eficiência operacional no mercado. O Freeform traz o controle total do projeto de rede para as mãos dos operadores de Data Center, dando-lhes total flexibilidade e versatilidade. Sem restrições de topologia, estamos realmente democratizando a rede baseada em intenção e permitindo que todos se beneficiem das melhores práticas operacionais na era da Nuvem”, comentou.

Os Serviços Profissionais da Juniper Networks fornecem os Serviços Automatizados de Implementação e Migração do Apstra para clientes que usam designs de referência de Data Center validados, bem como designs de referência Freeform flexíveis. Ambos os serviços são totalmente personalizáveis ​​e podem ser adaptados aos requisitos específicos do cliente ou aproveitados para qualquer recurso, protocolo ou arquitetura.

Serviço
www.juniper.net

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.