book_icon

Adobe anuncia acordo definitivo para adquirir a Figma por US$ 20 bi

Juntas, prometem reimaginar o futuro da criatividade e produtividade, avançar no design de produtos e inspirar comunidades globais de criadores, designers e desenvolvedores

Adobe anuncia acordo definitivo para adquirir a Figma por US$ 20 bi

A Adobe anunciou nesta quinta-feira (15/9) que celebrou um acordo definitivo para adquirir a Figma, uma plataforma de design colaborativo na Web, por aproximadamente US$ 20 bilhões, composto por aproximadamente metade em dinheiro e metade em ações, sujeito aos ajustes habituais. A combinação da Adobe e Figma dará início a uma nova era de criatividade colaborativa.

A missão da Figma é ajudar as equipes a colaborar visualmente e tornar o design acessível a todos. Fundada por Dylan Field e Evan Wallace em 2012, a empresa foi pioneira no design de produtos na Web. Hoje, está possibilitando que todos que projetam aplicativos móveis e Web interativos colaborem por meio de fluxos de trabalho de vários jogadores, sistemas de design sofisticados e um ecossistema de desenvolvedor rico e extensível. A Figma atraiu uma nova geração de milhões de designers e desenvolvedores e um público fiel de alunos.

A combinação das comunidades da Adobe e da Figma aproximará designers e desenvolvedores para desbloquear o futuro do design colaborativo

Juntas, a Adobe e a Figma vão reimaginar o futuro da criatividade e produtividade, acelerar a criatividade na Web, avançar no design de produtos e inspirar comunidades globais de criadores, designers e desenvolvedores. A empresa combinada terá uma enorme oportunidade de mercado em rápido crescimento e capacidades para gerar valor significativo para clientes, acionistas e a indústria.

“ A grandeza da Adobe está enraizada em nossa capacidade de criar novas categorias e fornecer tecnologias de ponta por meio de inovação orgânica e aquisições inorgânicas”, disse Shantanu Narayen, presidente e CEO da Adobe. “ A combinação da Adobe e Figma é transformadora e acelerará nossa visão de criatividade colaborativa”, completou.

Atualmente, os criadores são desafiados a criar um volume cada vez maior de conteúdo em estreita colaboração com um número cada vez maior de partes interessadas. A Web se tornou uma plataforma onipresente que está tornando mais fácil para as equipes criarem juntas.

Os recursos multijogador baseados na Web da Figma acelerarão a entrega das tecnologias Creative Cloud da Adobe na Web, tornando o processo criativo mais produtivo e acessível a mais pessoas.

A Adobe e a Figma beneficiarão todas as partes interessadas no processo de design do produto, de designers a gerentes de produto e desenvolvedores, trazendo recursos poderosos da tecnologia de imagem, fotografia, ilustração, vídeo, 3D e fonte da Adobe para a plataforma Figma.

A vibrante comunidade criativa da Adobe tem sido uma força motriz para inspirar a inovação contínua da empresa. A Figma tem uma comunidade apaixonada que desenvolve e compartilha tudo, desde tutoriais a modelos e plug-ins com seu grande e crescente ecossistema. A combinação das comunidades da Adobe e da Figma aproximará designers e desenvolvedores para desbloquear o futuro do design colaborativo.

“ A Figma construiu uma plataforma de design de produto fenomenal na web”, disse David Wadhwani, presidente de negócios de Mídia Digital da Adobe. “Estamos ansiosos para fazer parceria com sua equipe incrível e comunidade vibrante para acelerar nossa missão conjunta de reimaginar o futuro da criatividade e produtividade”, comentou.

“Com a incrível inovação e experiência da Adobe, especialmente em 3D, vídeo, vetor, imagem e fontes, podemos reimaginar ainda mais o design de produtos de ponta a ponta no navegador, enquanto criamos novas ferramentas e espaços para capacitar os clientes a projetar produtos com mais rapidez e mais eficiência. facilmente”, disse Dylan Field, cofundador e CEO da Figma.

Serviço
www.adobe.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.