Com a pandemia e o uso Intensivo do trabalho remoto, a hospedagem de Dados em serviços em Nuvem mais que dobrou nos últimos dois anos, atraindo o apetite dos cibercriminosos. Nesse cenário, 76% das empresas sofreram pelo menos um ataque de ransomware nos últimos 12 meses e viram 36% de suas informações perdidas permanentemente em cada uma dessas invasões. Com o objetivo de fortalecer a defesa das organizações contra esse tipo de Dano, a integradora de soluções e serviços gerenciados, Sencinet, acaba de anunciar o lançamento de uma solução de Backup as a Service (BaaS).
Totalmente integrada às principais marcas globais em recuperação e gerenciamento de Dados, como Veeam Software e ExaGrid Tiered Backup Storage, a solução oferecida pela Sencinet foi desenvolvida para garantir altos níveis de desduplicação de Dados e colocar uma camada de recuperação de ransomware tanto no software quanto no hardware utilizado nas operações.
De acordo com o gerente de produtos Hybrid Cloud da Sencinet, Danilo Silva, os constantes e recentes ataques de ransomware estão transformando o comportamento dos gestores de TI. Eles começaram a atuar de forma mais consistente em suas empresas nos últimos meses investindo cerca de 40% do tempo de cada reunião de negócios para discutir suas estratégias de proteção de Dados e Backup
“A estrutura operacional da Sencinet nos permite oferecer cobertura completa para todas as necessidades de serviços em Nuvem das empresas. Ao mesmo tempo, nossas parcerias com especialistas mundialmente reconhecidos como Veeam e ExaGrid possibilitam o desenvolvimento de funcionalidades específicas em termos de backup de acordo com as especificidades de cada empresa”, afirma.
Os recursos de proteção contra ransomware do Veeam Backup & Replication, Veeam ONE e Veeam Disaster Recovery Orchestrator tiveram um crescimento de 204% em 2021 em relação ao ano anterior. A empresa conta com 81% das empresas presentes na lista Fortune 500 e 70% da Global 2000 como clientes.
Os appliances ExaGrid têm uma Landing Zone de cache de disco voltada para a rede, onde os backups mais recentes são gravados em linha e sem desduplicação permitindo uma rápida recuperação. Para os demais Backups há um repositório de retenção sem conectividade com a rede (criando um espaço virtual de proteção aos dados). Desta forma a solução oferece o custo mais baixo para retenção de longo prazo e fornece recuperação de ransomware com uma funcionalidade de exclusão atrasada para que os dados no repositório não sejam afetados.
Além disso, os objetos de dados ExaGrid são imutáveis para evitar que dados criptografados sobrescrevam todos os dados anteriores. A solução da ExaGrid é chamada de Retention Time-Lock (RTL). “A arquitetura exclusiva do ExaGrid reduz o custo de armazenamento de backup, mantendo o desempenho e a escalabilidade e fornecendo uma estratégia de recuperação de ransomware. A parceria com a Sencinet nos permite ampliar significativamente a proteção de dados para empresas brasileiras e latino-americanas”, afirma Paulo Vendramini, AVP de Vendas da ExaGrid, região América Latina.
(*) Pesquisa Veeam Data Protection Trends Report 2022 realizada com 3.000 tomadores de decisão de TI (em organizações com mais de 1.000 funcionários) de 28 países.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo