A grande maioria dos adultos dos EUA está pronta para ir além das experiências de jogos no Metaverso e ver valor em interações imersivas, como socializar com amigos e familiares (78%) e em treinamento no trabalho (76%), de acordo com uma nova pesquisa da KPMG LLP. Além disso, 59% dos adultos dos EUA relatam que esperam que o Metaverso tenha um impacto significativo em suas vidas nos próximos 12 meses, com um adicional de 48% relatando um impacto significativo nos próximos 5 anos.
“Embora ainda seja cedo, os adultos dos EUA estão se adaptando cada vez mais à criação de experiências da vida real em todo o mundo ‘phygital'”, disse Cliff Justice, líder de Inovação Empresarial da KPMG nos EUA. “Com cada interação, as pessoas estão se tornando mais acostumadas a se envolver em atividades cotidianas no Metaverso. De banco a Telemedicina, até aprendizado e trabalho, o meio que usamos para nos comunicar e interagir está perpetuamente mudando para o virtual”, afirmou.
Impacto crescente
O Metaverso tem o potencial de revolucionar a forma como empresas e consumidores se envolvem, realizam transações, socializam e trabalham. Dos participantes do Metaverso, 92% dos entrevistados dizem que ele aumenta as oportunidades de aprendizado, incluindo treinamento profissional, escola e ensino superior, enquanto 86% relatam que o Metaverso oferece oportunidades de empreendedorismo, incluindo marketing e vendas.
Independentemente de os consumidores estarem engajados no Metaverso, a maioria dos adultos norte-americanos está interessada em experiências virtuais. Além da socialização, a Telemedicina (72%), os aplicativos de compras virtuais (67%), o trabalho virtual (65%) e o início de um negócio (51%) são as atividades mais citadas.
Caminho para adoção
O caminho para a adoção ampla está crescendo a um ritmo constante, mas o ceticismo existente pode criar obstáculos ao longo do caminho. Privacidade (80%) e proteção de informações pessoais (79%) foram as preocupações mais significativas, de acordo com a pesquisa. Na mesma linha, sentir-se seguro quanto à privacidade e segurança das informações pessoais foram os fatores mais importantes para incentivar a participação.
Aumentar o acesso à tecnologia acessível e avatares personalizáveis também são as formas mais citadas de aumentar a diversidade, equidade e inclusão (DEI) no Metaverso, 38% e 36%, respectivamente. Quase um terço (30%) dos entrevistados diz que garantir que os ambientes do Metaverso sejam acessíveis para pessoas com deficiência deve ser a prioridade nessa categoria.
“Com as empresas e pessoas ainda entendendo o potencial escopo e escala do impacto do Metaverso, devemos priorizar práticas inclusivas e seguras para proteger os usuários e garantir que as experiências sejam adaptáveis”, continuou Justice. “A resistência à inovação é baixa e este é o momento de incorporar essas prioridades nas tecnologias à medida que continuam a evoluir”, comentou.
Principais descobertas
Forjando conexões do metaverso:
– 78% de todos os entrevistados dizem que o Metaverso permite ou pode permitir que eles tenham conexões pessoais com amigos e familiares.
– 76% de todos os entrevistados dizem que o Metaverso aumenta ou pode melhorar as oportunidades de aprendizado, como treinamento profissional e ensino superior.
– 66% de todos os entrevistados dizem que oferece os mesmos benefícios que as mídias sociais, mas de uma maneira mais imersiva.
– Os Millennials (69%) e a geração Z (61%) lideram quando se trata de ficar empolgados com o Metaverso, seguidos pela geração X (44%).
Uso atual e impacto esperado:
– 59% dos adultos americanos esperam um impacto significativo do Metaverso nos próximos cinco anos, com 48% antecipando um impacto significativo nos próximos 12 meses.
– Os usuários atuais do Metaverso são os mais satisfeitos com suas experiências virtuais. Entre aqueles que participaram do metaverso, as principais experiências incluem iniciar um negócio (91%), jogos e simulações online colaborativas (91%) e experiências virtuais imersivas criadas por marcas (87%).
– Os usuários atuais do metaverso também relatam a participação virtual em treinamentos para trabalho ou escola (96%), reuniões de trabalho (82%), salas de aula virtuais (72%) e reuniões governamentais (71%) como as principais experiências.
– 32% dos entrevistados estão abertos, mas indecisos sobre a participação no Metaverso; deste grupo, 31% têm uma menor familiaridade com este ambiente virtual.
Serviço
www.kpmg.com
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