book_icon

Citrix e Logicalis unem forças em busca de clientes do setor financeiro

No portfólio estão soluções da Citrix para trabalho híbrido seguro, de qualquer lugar e com diversos devices, e a migração para a Nuvem

Citrix e Logicalis unem forças em busca de clientes do setor financeiro

A Citrix, em parceria com a Man Bites Dog e a Coleman Parkes Research, divulgou recentemente as descobertas do estudo Work Rebalanced, uma pesquisa global com 900 líderes empresariais e 1,8 mil trabalhadores, mostrando que, se implementado corretamente, o trabalho híbrido pode levar a uma força de trabalho mais produtiva e saudável.

Segundo o relatório, 69% dos trabalhadores híbridos se sentem produtivos, em comparação com 64% dos trabalhadores remotos e 59% dos funcionários internos. Além disso, 69% dos trabalhadores híbridos se sentem engajados, em comparação com 56% dos trabalhadores remotos e 51% dos funcionários internos. E 69% dos trabalhadores híbridos recomendariam seu empregador, em comparação com 60% dos trabalhadores remotos e 56% dos funcionários internos.

Com base nesses números e percebendo o bom momento do mercado, impulsionado pela Transformação Digital que as empresas foram obrigadas a implementar por conta da pandemia de Covid-19, a Citrix Brasil e a integradora Logicalis estão unindo forças para intensificar a penetração nos segmentos financeiro e de saúde, vistos como promissores.

“Temos uma parceria de pelo menos dez anos, em que a Logicalis é uma parceira importante, uma integradora de renome. Estamos juntos agora com um foco muito forte no segmento financeiro”, diz Marcelo Borges Albuquerque (foto dir.), diretor de Canais da Citrix.

“Essa parceria vem ganhando uma relevância grande dentro da Logicalis, principalmente pelo bom momento do mercado, pois muitas empresas do setor financeiro estão adotando o home office e soluções em Nuvem. Já temos uma parceria de longa data, mas que acelerou nos últimos anos por conta da pandemia”, completa Alexandre Theodoro, diretor de Hybrid Cloud da Logicalis.

De acordo com Albuquerque, a Citrix hoje se posiciona como uma empresa para cuidar das aplicações, dos dados dos desktops de forma segura e ainda melhorando a experiência do usuário. “Vários estudos mostram que o trabalho híbrido é cada vez mais uma realidade neste pós-pandemia. As nossas soluções são cada vez mais necessárias, pois o funcionário precisa acessar as aplicações da empresa de qualquer lugar e de qualquer device com segurança. Um integrador como a Logicalis complementa a solução com toda a parte de infraestrutura e conhecendo as necessidades de cada cliente para poder adaptar nossas soluções ao que ele precisa”, afirma.

Na opinião do diretor da Logicalis, os bancos estão direcionando boa parte dos investimentos em tecnologia. “Os investimentos em Nuvem ocupavam o quarto lugar. Os bancos não vão migrar 100% para Cloud, a não ser algumas fintechs, mas devem ir para o mundo híbrido. O que a Logicalis apoia bastante é levar para a Nuvem as aplicações no modelo Lift and Shift. Houve uma redução na migração, pois os bancos começaram a reestruturar as aplicações para irem mais modernizados para a Nuvem. Esses modelos todos envolvem soluções Citrix. A Logicalis tem atuado na integração e ajuda de assessment em migração e integração e toda a estrutura”, explica Theodoro.

“Temos nos posicionado como integrador na área de Cloud, que apesar de estar na boca de todos, muitos ainda não conhecem com profundidade. Alguns falam que foram para Cloud e estão gastando mais, outros de que não vão 100% para Cloud. Nós nos posicionamos muito do lado do cliente, a gente integra com todo o arcabouço de soluções, com a Citrix no meio atestando tudo”, comenta Theodoro (foto esq.). A gente tenta entender qual o momento do cliente, suas dores, o objetivo, se está indo por determinação da matriz, está encerrando o contrato de Data Center convencional, qual a razão de estar adotando o modelo de Cloud”, exemplifica.

Entendendo isso, continua Theodoro, se elabora um plano e um desenho de migração. “Trata-se de uma jornada, vou entender o negócio do cliente, suas necessidades e a partir daí vamos fazer uma transformação em conjunto. Não é tudo que deve ir para a Nuvem naquele momento, tem o momento certo para cada aplicação. Fazemos o roadmap junto com o cliente, criamos uma estruturar e depois migramos, seja por Lift and Shif ou antes modernizando as aplicações. Pensamos muito nessa jornada de confiança, de escalar a solução”, comenta.

Diferencial da segurança

Albuquerque comenta que a Citrix não era vista como um fornecedor de segurança, mas as suas soluções estão cada vez mais voltadas para essa área e a empresa começa a participar de eventos segurança também. “Quando a gente fala em entregar uma aplicação, um desktop virtualizado, estamos falando em entregar uma solução de forma segura. Na pandemia, todos tiveram de uma hora para outra trabalhar de casa, fazer um acesso remoto. Uma forma mais prática para este acesso era por meio de VPN, que se achava segura, pois se faz um túnel em uma ligação da casa com a empresa, mas que também abre uma série de portas, pois qualquer brecha que se tenha na rede doméstica se expõe a empresa”, afirma o executivo.

Em sua opinião, hoje se vê um momento contrário à VPN. “A solução da Citrix permite entregar, colocar na mão do usuário, através de qualquer dispositivo, todas as aplicações de forma segura, e não importa se é uma aplicação legada que se está virtualizando, se é uma aplicação Web, pois disponibilizado um browser seguro, ou se é uma aplicação em SaaS nativa da Nuvem, pois temos a solução com um portal único e que para o usuário é transparente, não importa se usa macOS, Windows, Chrome OS etc. O usuário acesso de qualquer dispositivo e de qualquer local com segurança”, garante.

A Logicalis tem um time forte focado em healthcare, que está se preparando para atacar este segmento, que também é muito forte na Citrix. A Logicalis tem um case importante na Austrália em healthcare envolvendo Citrix e Microsoft Azure. “Os nossos maiores parceiros tecnológicos são Citrix e Microsoft. A solução em Cloud passa pela Citrix e pelo Microsoft Azure e a Logicalis é o integrador que faz esse mundo conversar. Investimos muito em qualificação, temos equipes muito bem treinadas, certificadas nas duas soluções para poder proporcionar essa entrega de forma satisfatória.”, finaliza Theodoro

Serviço
www.citrix.com
www.logicalis.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento