book_icon

VMware revela novos recursos em sua plataforma Anywhere Workspace

São inovações na infraestrutura de desktop virtual, experiência digital do funcionário, gerenciamento unificado de endpoint e ofertas de segurança do espaço de trabalho

VMware revela novos recursos em sua plataforma Anywhere Workspace

A maioria das empresas implementou ou planeja implementar um modelo de trabalho híbrido no futuro. No entanto, o suporte a um modelo de trabalho híbrido cria novos desafios para a TI. Durante o VMware Explore 2022 (29/8 a 1/9), a companhia descreveu como os espaços de trabalho autônomos desenvolvidos pela ciência de dados aliviarão esse fardo. Também revelou inovações em sua plataforma Anywhere Workspace, que injetará automação nos ambientes de computação do usuário final das organizações, permitindo que as equipes de TI façam mais com menos.

A VMware apresentou o VMware Horizon Managed Desktop, um serviço flexível hospedado em Nuvem que oferece desktops e aplicativos virtuais totalmente gerenciados com opções de implementação no local, Nuvem híbrida ou pública

“A realidade do trabalho híbrido é cada funcionário, e cada dispositivo é uma porta de entrada para a organização e seus recursos. A TI não deve apenas tornar essa porta da frente segura, mas também acolhedora, pois os funcionários acessam os aplicativos de qualquer lugar. A única maneira de as equipes de TI suportarem o trabalho híbrido é implementando processos simplificados, unificados e automatizados”, disse Shankar Iyer, vice-presidente sênior e gerente-geral de Computação do Usuário Final da VMware. “Os espaços de trabalho autônomos representam a próxima evolução do gerenciamento de espaços de trabalho digitais, e a VMware é mais uma vez pioneira no caminho a seguir para as organizações”, afirmou.

Espaços de trabalho autônomos

De acordo com o Gartner, “até 2027, o gerenciamento unificado de endpoints e as ferramentas digitais de experiência do funcionário convergirão para impulsionar o gerenciamento autônomo de endpoints, reduzindo o esforço humano em pelo menos 40%”. Para a VMware, o futuro do trabalho híbrido impulsionará uma evolução do espaço de trabalho digital, que injeta ciência de dados e automações proativas no gerenciamento de endpoints, segurança e experiência do usuário final. Isso permitirá um espaço de trabalho autônomo com reconhecimento de contexto que oferece alguns resultados principais:

Autoconfiguração: os espaços de trabalho são configurados para um estado desejado, em vez de monitorar constantemente as alterações e impor políticas reativas.

Autorrecuperação: a solução detecta e isola de forma inteligente os incidentes de experiência do usuário final, acelera o gerenciamento de alterações e corrige problemas automaticamente para o estado de funcionamento normal.

Autoproteção: a solução pode tomar ações proativas para proteger melhor o acesso ao espaço de trabalho, colocar aplicativos ou dispositivos em quarentena e corrigir anomalias para permitir o retorno à postura desejada.

Espaço de trabalho em qualquer lugar

A VMware revelou como está avançando nos resultados de autoconfiguração, autorrecuperação e autoproteção em quatro áreas de tecnologia principais, que são fornecidas pela plataforma Anywhere Workspace: VDI e DaaS, Experiência digital do funcionário, Gerenciamento unificado de endpoints e Segurança

VDI e DaaS

O trabalho híbrido está impulsionando a demanda por VDI em várias Nuvens. A VMware está apresentando uma próxima geração do VMware Horizon Cloud, que permitirá agilidade e flexibilidade em várias Nuvens. Esta nova versão representa uma grande atualização para o Horizon Cloud no Microsoft Azure que pode simplificar drasticamente a infraestrutura que precisa ser implementada nos ambientes do cliente, reduzindo os custos de infraestrutura em alguns casos em mais de 70% e aumentando a escalabilidade e a confiabilidade da plataforma DaaS da VMware.

A nova infraestrutura “Thin Edge” continua a alavancar o plano Horizon Control – um serviço gerenciado pela VMware que inclui suporte híbrido e recursos como gerenciamento de aplicativos, corretagem universal, gerenciamento de imagens, monitoramento e muito mais. Além disso, esse Horizon Cloud de última geração é orientado por API, para que clientes, parceiros e ISVs possam criar ferramentas, serviços e automações. Os clientes com licenças de assinatura do Horizon têm direito ao novo e aprimorado Horizon Cloud sem custo adicional.

A VMware também apresentou o VMware Horizon Managed Desktop, um serviço flexível hospedado em Nuvem que oferece desktops e aplicativos virtuais totalmente gerenciados com opções de implementação no local, Nuvem híbrida ou pública. Isso permitirá melhor acesso seguro para uma força de trabalho distribuída para onde quer que o trabalho os leve. A solução alivia as equipes de TI de operações demoradas, oferece gerenciamento de custos com gastos previsíveis de OpEx, acelera as implantações para um tempo de retorno mais rápido e escala rapidamente para atender às demandas de força de trabalho em constante mudança.

Além disso, o Google e a VMware estão colaborando para oferecer acesso a qualquer aplicativo em qualquer dispositivo para a força de trabalho híbrida. As organizações poderão usar centenas de endpoints certificados para se conectar a aplicativos e desktops virtuais do Horizon. E agora, com o Google Chromebook como um endpoint validado, setores como o de saúde podem se beneficiar ao oferecer uma ótima experiência ao usuário para um acesso mais seguro aos recursos corporativos.

Experiência digital do funcionário

A VMware está ampliando a cobertura de suas soluções de Digital Employee Experience além dos dispositivos gerenciados pelo Workspace ONE UEM para agora incluir o VMware Horizon e dispositivos gerenciados e não gerenciados por terceiros. Isso resultará em maior suporte de personas remotas, híbridas e de linha de frente.

E, para dar suporte ao número crescente de dispositivos usados ​​pelos funcionários da linha de frente, a VMware está lançando um pacote de soluções de gerenciamento da experiência do funcionário digital (DEEM) para clientes com implantações de linha de frente. Esses painéis prontos para uso abrangem ROI, uso de dispositivos compartilhados, perda de dispositivos, desempenho crítico de aplicativos e muito mais, para medir e melhorar implantações de missão crítica.

Por fim, o VMware Workspace ONE está apresentando os recursos de análise de causa raiz guiada pelo DEEM. Com o aumento do trabalho híbrido, as organizações têm se esforçado para dimensionar o suporte técnico para oferecer suporte a mais dispositivos, aplicativos e redes. Com esse novo recurso, os algoritmos de aprendizado de máquina ajudarão a TI a correlacionar todos os pontos de dados relevantes para recomendar possíveis causas com probabilidade atribuída; permitindo que a TI resolva problemas mais rapidamente, crie automações para evitar que outros usuários tenham o problema e restaure a produtividade dos funcionários afetados.

Gerenciamento unificado de endpoints (UEM)

A VMware continua lançando recursos avançados de UEM agora com suporte para automação e orquestração multiplataforma com a expansão do Workspace ONE Freestyle Orchestrator para dispositivos móveis e aplicativos de terceiros. O Freestyle Orchestrator, uma estrutura moderna de automação sem/pouco código no UEM, fornece suporte para sistemas operacionais de desktop Windows e Mac. Desde o seu lançamento, a ferramenta teve uma adoção significativa com mais de 26 milhões de execuções de automação projetadas para ajudar as equipes de TI a eliminar tarefas de configuração complexas e manuais. O Freestyle Orchestrator continua a oferecer aos administradores a flexibilidade de criar esses fluxos de trabalho de automação para atender aos requisitos de processo específicos de sua organização, e agora com o suporte estendido à plataforma, que deve aumentar ainda mais a eficiência e a produtividade de TI.

A VMware também está impulsionando a inovação ao adicionar uma ampla plataforma de suporte e profundidade de gerenciamento em sua solução UEM. Aprimoramentos adicionais do UEM agora incluem a disponibilidade do modo multiusuário para o sistema operacional Windows, um caso de uso que teve adoção significativa tanto no uso compartilhado na linha de frente quanto em cenários de empréstimo de dispositivos no escritório ou de hotelaria à medida que os funcionários retornam ao trabalho. A VMware também está anunciando a disponibilidade neste trimestre de uma solução de endpoint Linux independente de distribuição, o XR Hub para dispositivos AR/VR; e Tech Previews de seu gerenciamento de atualização do Windows de próxima geração, suporte para novas APIs do Chrome OS para educação, perfil de trabalho no Android AMAPI e uma interface de usuário dinâmica e orientada por dados para iOS e Windows suporte a novas políticas de primeiro dia.

Segurança do espaço de trabalho

No início deste ano, a VMware anunciou uma inovação importante na forma do Workspace ONE Mobile Threat Defense. O cenário de ameaças móveis de hoje é diversificado, e os estilos de trabalho móveis exigem proteção especializada contra phishing e ameaças originadas de aplicativos, dispositivos e redes não autorizadas. O VMware Workspace ONE Mobile Threat Defense, um complemento da plataforma Workspace ONE UEM, leva a proteção móvel para o próximo nível. Especificamente, a solução aborda ameaças baseadas em aplicativos, vulnerabilidades da Web e de conteúdo, ameaças de dia zero e vulnerabilidades de dispositivos e muito mais.

Serviço
www.vmware.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.