Entre os principais setores que movimentam a economia brasileira está a indústria automotiva. O segmento corresponde a 22% do PIB e vem dando sinais de crescimento após um longo período de crise. Visando contribuir ainda mais com o desempenho do setor, a H&CO, uma das empresas internacionais de consultoria em tecnologia e terceirização de serviços profissionais e parceira da SAP está trazendo para o Brasil o DMSOne, uma solução integrada que automatiza e otimiza os processos operacionais e contábeis em diferentes setores da cadeia automotiva.
Com mais de 30 anos de atuação, a H&CO atua com foco em oferecer um atendimento profissional e de alta qualidade em tempo hábil. Não à toa que a empresa, presente em 15 países, conta com uma equipe de mais de 500 colaboradores e mais de 12 mil clientes em todo o mundo. As áreas de serviços incluem contábil, staffing, gestão de entidades, além de realizar a implementação do SAP Business One, software de gestão da multinacional alemã.
E, tratando-se de manter uma trajetória de excelência, o motor não pode parar. E é por isso que a empresa acaba de anunciar a chegada do DMSOne ao País, um software de classe mundial para os setores da indústria automobilística, que é certificado pela SAP e já foi implementado em mais de 70 empresas em diversos países.
A plataforma foi desenvolvida para auxiliar na gestão de empreendimentos, como concessionárias de carros, caminhões, tratores, motos, implementos agrícolas, aviões, implementos rodoviários, barcos e equipamentos móveis; oficinas mecânicas; funilaria e pintura; Auto Centers e empresas de manutenção e frota. “O software possui análise de inteligência, aplicação web e móvel, Big Data e tecnologia touch screen. Tudo isso com um valor bastante acessível e integrado ao SAP Business One”, explica Érico Mazzini, sócio da H&CO Brasil.
A solução foi projetada para agilizar os processos operacionais e aplicar as melhores práticas de negócios. Trata-se de uma plataforma integrada, multimarcas, multifiliais, multi-idiomas e multimoedas, que permite o máximo controle das informações de toda a empresa, através de uma base de dados centralizada e otimizada, gerindo, de forma eficiente, todas as áreas do negócio, incluindo mobilidade, valores de veículos, venda de veículos, estoque e reposição, CRM, contabilidade e finanças, painel de controle e até gestão de tempo.
Com o DMSOne, a empresa consegue fazer um controle detalhado das ordens de serviço, gestão proativa de recalls, administração de ordens especiais de trabalho, como garantias, segurados, internos, reivindicações, entre outros. É possível ter um adequado controle e reposição de peças, da ocupação da oficina, de produtividade, eficiência e utilização de mecânicos/técnicos, bem como o histórico de reparo de veículos. “A ferramenta permite, ainda, fazer uma análise preditiva e gerenciamento de fornecimento, reduzindo o estoque entre 10% e 20% já no primeiro ano”, garante.
Além de melhorar a gestão operacional, o DMSOne também atua na administração das finanças, incorporando uma série de processos contábeis, como saídas diárias, contas a receber e a pagar, contabilidade de custos e tesouraria. “O software envia mensagens automaticamente, em tempo real, quando ocorre um evento considerado relevante para o negócio a fim de promover uma visão atualizada, além de relatórios financeiros precisos”, completa Mazzini.
Quem usa, aprova. O DMSOne já tem mais de 1 mil usuários espalhados por vários países. Entre eles, grandes marcas, como Lamborghini, Honda, Ford, Toyota, Volkswagen, Goodyear, Bosch Services, Continental, John Deere, entre outros. “Em todo o mundo, os clientes registram melhoria nos controles operacionais, que permitem uma gestão mais eficiente e lucrativa. Sempre com a segurança e credibilidade de um sistema credenciado pela SAP, líder mundial em soluções de gestão empresarial”, destaca. Agora, o objetivo é compartilhar esse sucesso por aqui.
Para Marcelo Villa Nova, líder SAP Business One Brasil, anunciar a chegada do DMSOne é de extrema relevância para todo o ecossistema automotivo brasileiro. “Essa solução já é consagrada no exterior e estamos muito felizes em poder trazê-la para o Brasil, reforçando o posicionando da H&CO como referência nesse segmento em nosso país. Vamos trabalhar juntos para melhorar, cada vez mais, a gestão das empresas desse setor”, pontua.
Para isso, diversas ações já estão sendo traçadas. “Vamos nos reunir com os presidentes de associações do segmento junto à SAP a fim de propor um valor subsidiado da solução aos associados, com planos especiais de pagamento. Vamos iniciar as ações de marketing, com participações em feiras e eventos, bem como realizar parcerias com consultorias que já atendem o setor automotivo brasileiro”, antecipa Mazzini. A meta é conquistar 100 clientes, representando 5 mil usuários, num prazo de apenas três anos. “Dentro desse período, o DMSOne irá representar cerca de 20% do faturamento da H&CO Brasil. Vamos trabalhar arduamente para alcançar esses objetivos”, finaliza.
Serviço
www.hco.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo