book_icon

Avast lança ransomware Shield, uma camada extra contra ataques cibernéticos

O novo recurso já está disponível e faz parte dos pacotes Avast Essential, Premium e Ultimate Business Security para empresas para Windows e MacOS

Avast lança ransomware Shield, uma camada extra contra ataques cibernéticos

A Avast, empresa global em segurança e privacidade digital, apresentou nesta quarta-feira (24/8) um novo Ransomware Shield para empresas, oferecendo às organizações uma camada extra de proteção contra ataques de ransomware. Isso garantirá que as empresas possam proteger seus arquivos mais importantes e, principalmente, os dados dos clientes, com proteção proativa que impede o acesso não autorizado. O novo recurso já está disponível e faz parte dos pacotes Avast Essential, Premium e Ultimate Business Security para empresas para Windows e MacOS.

O Ransomware Shield funciona protegendo arquivos e pastas de serem modificados, excluídos ou criptografados por aplicativos desconhecidos

Apesar de observar um declínio nos ataques de ransomware no quarto trimestre de 2021 e no primeiro trimestre de 2022, os ataques de ransomware estão aumentando globalmente mais uma vez. A Avast testemunhou um aumento de 24% nos ataques de ransomware no segundo trimestre de 2022 em comparação com o primeiro trimestre de 2022.

“As pequenas empresas estão enfrentando uma ameaça crescente de ransomware, com os cibercriminosos visando cada vez mais organizações menores para criptografar dados empresariais cruciais e interromper as operações. Os resultados podem ser devastadores para pequenas empresas que não têm recursos financeiros e recursos técnicos para se recuperar desses ataques”, disse Filip Hlinka, vice-presidente de Produtos do Avast Business. “O antivírus da Avast sempre ofereceu aos consumidores e usuários corporativos uma proteção poderosa contra ameaças cibernéticas, incluindo ransomware, e o Ransomware Shield oferece uma camada de proteção adicional criada especificamente para ajudar a proteger os arquivos mais importantes das empresas contra essas ameaças altamente prejudiciais”, afirmou.

Embora os clientes da Avast já estejam protegidos contra ransomware por meio do Web Shield, File Shield e Behavior Shield da Avast, o Ransomware Shield trabalha junto com eles para fornecer proteção em várias camadas, garantindo que as empresas tenham acesso ininterrupto a seus sistemas e dados. O Ransomware Shield funciona protegendo arquivos e pastas de serem modificados, excluídos ou criptografados por aplicativos desconhecidos. Os usuários podem especificar quais aplicativos têm permissão para acessar seus arquivos, fornecendo uma camada adicional de proteção para os dados mais importantes e confidenciais das organizações. O novo recurso é ativado automaticamente por padrão e os usuários podem personalizar a lista de arquivos e pastas protegidos na política no Avast Business Hub.

Serviço

www.avast.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.