book_icon

Cloudera Data Platform One é um software completo de Data Lakehouse como serviço

Trata-se de um serviço de Nuvem simples, com segurança corporativa integrada e Aprendizado de Máquina que requer zero equipe de operações de Nuvem, segurança ou monitoramento

Cloudera Data Platform One é um software completo de Data Lakehouse como serviço

A Cloudera, empresa de dados híbridos, anunciou o lançamento do Cloudera Data Platform One (CDP One), um software completo de Data Lakehouse como serviço (SaaS ), que permite análises de autoatendimento rápidas e fáceis e ciência de dados exploratória em qualquer tipo de dados. SEgundo a empresa, trata-se de um serviço de Nuvem simples, mas poderoso, com segurança corporativa integrada e Aprendizado de Máquina (ML) que requer zero equipe de operações de Nuvem, segurança ou monitoramento para menor TCO e risco reduzido. Projetado para tornar os profissionais de dados e desenvolvedores especializados mais produtivos, as empresas agora podem obter insights de negócios mais rápidos para impulsionar a inovação e ficar à frente da concorrência.

É a primeira oferta de SaaS de Data Lakehouse com computação em Nuvem, armazenamento em Nuvem, ML, análise de streaming e segurança de nível empresarial integrada

De acordo com a Ventana Research, quase três quartos das organizações continuam executando análises e cargas de trabalho de dados no local. Segurança, falta de habilidades e recursos e desafios regulatórios são as principais razões pelas quais as organizações não planejam usar a computação em Nuvem para análises e dados.

Como a primeira oferta completa de SaaS de Data Lakehouse, o CDP One torna mais rápido, fácil e menos arriscado para as empresas migrar para a Nuvem e migrar cargas de trabalho existentes para uma arquitetura de dados moderna. Todos, desde profissionais de dados iniciantes até desenvolvedores qualificados, agora podem aproveitar as ferramentas Low-code, análise de dados de streaming e ML para realizar análises ad-hoc e altamente personalizáveis ​​em todo o ciclo de vida dos dados por meio de uma plataforma de dados segura e centralizada.

“Capacitar todos em sua empresa para obter os insights em tempo real de que precisam para tomar as decisões certas requer a construção de uma arquitetura de dados verdadeiramente moderna na Nuvem”, disse Ram Venkatesh, diretor de Tecnologia da Cloudera. “Muitas empresas não têm recursos, tempo ou experiência para fazer essa transformação acontecer. A mais recente inovação em Nuvem da Cloudera, o CDP One, se junta à nossa família de serviços de dados em Nuvem CDP para alterar completamente a equação, eliminando meses ou até anos dos prazos de implementação e fornecendo segurança de dados abrangente”, garantiu.

Uma das empresas que aproveita os benefícios do CDP One é a empresa de gestão de viagens de negócios CWT. “Precisávamos construir um Data Lakehouse para permitir que mais usuários executassem análises em seus dados complexos e confidenciais, mas não tínhamos a experiência certa para gerenciá-los ou tempo para contratar recursos adicionais”, disse Gordon Coale, diretor sênior de Negócios e arquiteto de dados na CWT. “O CDP One foi realmente a solução certa no momento certo, fornecendo rapidamente ciência de dados global segura e compatível e análises avançadas. O CDP One estava pronto para aceitar dados em apenas dois dias, e alguns casos de uso entraram em produção em apenas quatro semanas. E não precisávamos de nenhuma nova equipe para fazer isso acontecer.”

“É inspirador ver quais insights as organizações podem descobrir a partir de seus dados assim que as barreiras são removidas”, disse Mike Feibus, presidente e analista principal da empresa de pesquisa de mercado FeibusTech. “Derrubar essas barreiras tem sido a missão da Cloudera desde que acompanho o setor. E agora, finalmente, a simplicidade de autoatendimento do CDP One está tornando esses insights acessíveis para toda uma nova classe de empresas. Fique atento a serviços como o CDP One para emergir como o Santo Graal da era orientada por dados”,comentou.

Ao contrário de outras soluções que resolvem apenas parte do problema ou prendem os usuários a um número limitado de ferramentas analíticas, o CDP One:

– É a primeira oferta de SaaS de Data Lakehouse com computação em Nuvem, armazenamento em Nuvem, ML, análise de streaming e segurança de nível empresarial integrada.

– Fornece a funcionalidade Zero Ops que permite análises de autoatendimento rápidas e fáceis em qualquer tipo de dados sem a necessidade de operações especializadas ou experiência em Nuvem.

– É construído com a mesma tecnologia Cloudera que foi classificada como melhor para casos de uso analítico e operacional pelos principais analistas do setor do que os fornecedores de produtos pontuais ou serviços pontuais de hiperescaladores.

– Reduz o TCO geral em 20% a 35% ao incluir a configuração inicial e as operações de operações de plataforma, operações secundárias e suporte, em comparação com soluções de Nuvem DIY.

O lançamento do CDP One dá continuidade a um relacionamento estratégico e de longa data com o parceiro ISV da Cloudera, Talend, e sua missão conjunta de tornar os clientes bem-sucedidos em sua jornada para se tornarem empresas orientadas por dados. “O enorme volume de dados espalhados por vários ambientes de nuvem e locais locais torna extremamente difícil para as empresas garantir processos de gerenciamento de dados de alta qualidade e bem governados”, disse Rolf Heimes, vice-presidente global de Canais e Alianças da Talend. “Com a combinação das tecnologias de gerenciamento de dados fáceis de usar da Talend com o poderoso serviço de dados e análise da Cloudera, estamos tornando mais fácil para nossos clientes em comum o uso de dados saudáveis ​​para gerar resultados de negócios e acelerar sua jornada para a Nuvem”,finalizou.

Serviço
www.cloudera.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.