book_icon

Trend Micro firma parceria com a Schneider Electric para proteção de IoT

Acordo envolve principalmente o Trend Micro EdgeIPS, sistema de prevenção de intrusão industrial que oferece correção virtual para proteção de ativos críticos

Trend Micro firma parceria com a Schneider Electric para proteção de IoT

A Trend Micro, provedora global de segurança cibernética, anunciou nesta segunda-feira (15/8) outro marco em seu esforço contínuo em proteger a Indústria 4.0 e projetos industriais de IoT. a empresa firmou um novo acordo com a Pro-face by Schneider Electric.

“A tecnologia digital está impulsionando uma nova revolução industrial. Mas também cria novos riscos cibernéticos. Como inovadora em segurança de IoT, a Trend Micro tem as ferramentas necessárias para proteger crescimento crítico dos negócios. Nossa parceria com a Pro-face by Schneider Electric colocará essas ferramentas nas mãos de ainda mais proprietários de ativos para ajudar a proteger ambientes críticos de sistemas de controle contra exploração de vulnerabilidades, conectando-se a uma operação segura”, afirmou Akihiko Omikawa, vice-presidente executivo de Segurança de IoT da Trend Micro e presidente da TXOne Networks.

Os ambientes OT e IIoT são expostos exclusivamente à exploração de vulnerabilidades, à medida que os sistemas legados ganham conectividade e a Transformação Digital expande a superfície de ataque

A Indústria 4.0 representa uma convergência radical de tecnologias de TI e OT para gerar eficiência e economia de custos no chão de fábrica. No entanto, também expõe os sistemas críticos de fabricação ao risco de comprometimento.

As vulnerabilidades de software que afetam a tecnologia de interface homem-máquina (IHM) são os principais contribuintes para o risco cibernético nessa esfera. Quase 89% dos CVEs de 2021 que afetam o setor de manufatura crítico podem ser usados ​​para causar impacto , permitindo negação de serviço, sabotagem de processos de produção ou roubo de dados.

Uma pesquisa recente da Trend Micro revela que as violações de ICS/OT custam em média quase US$ 3 milhões por organização afetada. No entanto, em ambientes industriais, colocar sistemas críticos para os negócios offline para testar e aplicar patches pode ser um desafio.

Como parte das soluções de segurança ICS/OT da Trend Micro, o Trend Micro EdgeIPS, desenvolvido pela TXOne Networks, subsidiária focada em OT, oferece tranquilidade aos gerentes de segurança de sistemas industriais. Este sistema transparente de prevenção de intrusão industrial oferece correção virtual para proteger ativos críticos de ameaças conhecidas e desconhecidas sem alterar a topologia da rede. Ao fazê-lo, protege os ativos legados e as iniciativas de transformação digital com tecnologia IoT.

A nova parceria fará com que o EdgeIPS seja entregue como parte da HMI Centric Architecture da Pro-face para:

– Proteger sistemas IHM críticos da exploração de vulnerabilidades;

– Simplificar o gerenciamento de patches, economizando tempo e dinheiro; e

– Acelerar projetos de IoT industrial (IIoT) com confiança.

“Os ambientes OT e IIoT são expostos exclusivamente à exploração de vulnerabilidades, à medida que os sistemas legados ganham conectividade e a Transformação Digital expande a superfície de ataque. A Trend Micro oferece visibilidade, controle e proteção onde os líderes de segurança OT mais precisam. Com esta aliança, ajudamos os proprietários de ativos a acelerar sua transformação industrial segura”, finalizou Tomoa Ishii, vice-presidente de atividades de HMI da Schneider Electric.

Serviço
www.trendmicro.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.