A área de suporte é de fundamental importância para a Onclick, especialista em ERP e sistemas de gestão. Ela representa tanto a porta de entrada quanto o pós venda, já que a empresa conta com serviços especializados. Por isso, atualmente, ela passa por uma reestruturação em que o principal objetivo é impor melhorias, oferecer atendimento diferenciado e integrar as equipes internas.
O novo setor agora é dividido em três times, um para cada área e tipo de serviço ofertado, contando também com três novos supervisores, um para API, um para KPL e outro para ON.
Para comandar a reestruturação do Onclick ERP, Eduardo Manzano assume como supervisor de suporte. Com mais de 12 anos de Onclick, onde começou como implantador — migrando posteriormente para o comercial—, acumula bagagem e experiência empírica de contato próximo com o cliente.
“Estamos apenas no começo de uma longa jornada. Nesta etapa, é o momento de nos aproximarmos da equipe e entendermos as competências e habilidades de cada um, porque sabemos que, juntos, alcançamos melhores resultados na nossa proposta de oferecer um atendimento diferenciado, mais próximo e humanizado aos clientes da Onclick”, enfatiza Eduardo.
O profissional também afirma que será o protagonista de mudanças processuais, como a substituição de troca de mensagens ou e-mail, as quais nem sempre são as melhores opções para a resolução de problemas. “Quando nos referimos a uma tecnologia tão complexa e personalizada como um ERP, pretendo ser o exemplo. Começar com as ligações, conversar de forma mais próxima com o cliente e entender melhor em que momento se encontra, quais são as suas necessidades e como podemos ajudar”, complementa Manzano.
Hoje, há todo um ecossistema dentro da empresa, com diversas soluções integradas ou que em algum momento vão se integrar. Assim, a área de suporte será o elo para acionar os setores ou parceiros responsáveis.
Gabriel Pilla, entra como supervisor da área de KPL. Formado em Administração e Análise e desenvolvimento de sistema, atua na área de tecnologia há 9 anos, sendo 4 anos na Onclick. Na empresa, presenciou e participou de diversas mudanças e adversidades. Foi nela que teve a oportunidade de desenvolver o conhecimento e inovação e cooperou com diversos setores,
“Venho aprendendo cada dia mais sobre toda a sinergia desta empresa que se tornou, para mim, uma família. Agora, assumo este novo desafio, buscando aprimorar cada fluxo, visando a qualidade no atendimento e satisfação do cliente, intenciono os processos propendendo os valores da empresa, mantendo a eficiência do setor fundamentado em histórico na Onclick.” afirma Pilla.
A comunicação mais próxima também abre portas quando em contato com áreas de atendimento ao cliente, sendo assim não basta apenas a coleta de informações para que a equipe obtenha bons resultados. É importante controlar as informações de forma centralizada, para que os dados possam ser transformados em materiais válidos e valiosos para uma tomada de decisão rápida e assertiva de gestão.
“Reestruturar o suporte é continuar crescendo de forma sustentável e com a fidelização de nossos clientes, que não apenas compram soluções de gestão, mas um serviço completo para apoiar o funcionamento de seus negócios e ter uma consultoria completa de quem entende sobre o assunto”, explica Marcel Farto, CEO da Onclick.
Hoje, a Onclick, ERP que já soma mais de 1500 clientes por todo o Brasil, está em processo de reestruturação da área de suporte, pretendendo contratar novos talentos e dobrar a quantidade de colaboradores do setor. São clientes de todos os tipos e regiões do país, o que torna o trabalho mais complexo. Porém, com a especialização do time e contratação de mão de obra capacitada e especializada, pretende continuar evoluindo, acompanhando os avanços tecnológicos e crescendo junto ao restante das áreas da companhia.
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