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Oracle anuncia mudanças em sua área de Alianças e Canais

A nova estrutura promete atuar mais lado a lado com o canal, levando mais valor agregado aos clientes, garantindo a especialização, treinamento e serviços dos parceiros

Oracle anuncia mudanças em sua área de Alianças e Canais

A Oracle está anunciando mudanças em sua área de Alianças e Canais, com um modelo que promete fortalece a cobertura e especialização de seus parceiros. Segundo a empresa, as mudanças no mercado tem exigido especialização e entendimento mais profundo das prioridades das empresas, garantindo uma estratégia de “customer centric” por meio da compreensão da jornada para o Nuvem e as novas tecnologias baseadas em Cloud pública e híbrida. Além disso, estão alinhadas aos seus planos a especialização também por indústria e toda a experiência do cliente no modelo de consumo.

“É um modelo pautado em cima dos novos desafios que existem no mercado. Precisamos estar sempre antenados com a transformação que vem ocorrendo, principalmente por causa da Cloud, com um modelo de consumo”, disse Rodrigo Galvão, vice-presidente sênior de Tecnologia da Oracle América Latina. “O que buscamos foi fazer com que a área de Alianças fizesse parte do negócio em si. Essa área agora é um habilitador de negócios, através do nosso ecossistema. São pessoas que vão cuidar da parte de experiência dos parceiros, habilitar os negócios, implementar o go-to-market”, explicou.

A nova estrutura atuará mais lado a lado com o cnal, levando ainda mais valor agregado aos clientes, garantindo a especialização, treinamento e serviços dos parceiros. “É uma estrutura para fomentar novos negócios, não apenas na Nuvem, mas em todas ás áreas, inclusive no on-premises, que apesar de tudo tem crescido. Estamos dando foco para cada solução, colocando pessoas responsáveis pelo desenvolvimento do ecossistema dentro de cada linha de negócios e dentro das indústrias”, comenta Galvão.

A experiência 360º dos parceiros também é um dos focos que compreende todas as etapas do novo formato, desde o recrutamento, onboarding, especialização, conhecimento de indústrias, capacitação, cobertura, boas práticas e planejamento estratégico.

Com isso, essas ações irão empoderar o ecossistema e, de forma direta, aprimorar ainda mais a satisfação dos clientes. São elas: projetos de apoio à jornada e ciclo de vida dos parceiros com equipes de OnBoarding, gestão de programas, capacitação, suporte com líderes regionais nos países que atendem os parceiros para questões relacionadas à qualquer linha de negócio da Oracle.

“A Oracle entende que não há crescimento sem um ecossistema de parceiros e alianças forte. Temos crescido em todos os segmentos, tanto em pequenos negócios quanto grandes empresas. Fizemos poucas mudanças neste ano fiscal, estamos com uma meta de continuidade e evolução da estratégia. Dois pontos que mudamos foram importantes, uma foi essa no sistema de Aliança e outra foi na área de geração de demandas”, observa Galvão. “No ano fiscal anterior, nos dedicamos à criação de modelos de vendas por indústrias, com especialização em verticais em todos os segmentos, de pequenas empresas a grandes corporações, e as nativas na Nuvem. Hoje, temos grupos focados em todas as indústrias. O lastro do nosso crescimento vai estar ligado a um ecossistema forte de alianças, pois nenhuma empresa tem capilaridade para chegar a todos os lugares e crescer em grandes números. Esperamos crescer com os nossos parceiros de negócio”, finalizou Galvão.

Serviço
www.oracle.com
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