book_icon

Intel reforça compromisso com a sustentabilidade

Com este título verde será possível financiar avanços nas metas de sustentabilidade ambiental da Intel por meio de projetos que atendem critérios de elegibilidade já definidos

Intel reforça compromisso com a sustentabilidade

A Intel anunciou nesta quarta-feira, dia 3, o valor de sua emissão inaugural de green bonds (títulos verdes), totalizando US$ 1,25 bilhão. Os recursos serão usados para financiar projetos elegíveis em seis áreas-chave que apoiam as metas de sustentabilidade da Intel, incluindo edifícios verdes, eficiência energética, economia circular e gestão de resíduos, bem como iniciativas para reduções de emissões de gases de efeito estufa, gestão de água e energia renovável.

O título verde faz parte de uma oferta pública de dívida total de US$ 6 bilhões, e os recursos restantes serão empregados para fins corporativos gerais, incluindo, entre outros, o refinanciamento de dívidas pendentes, o financiamento para capital de giro e despesas de capital.

O primeiro título verde da Intel está alinhado ao nosso compromisso com práticas de negócios sustentáveis. Isso nos ajudará a avançar nas metas que assumimos em nossa estrutura RISE 2030, que inclui nosso compromisso com emissões líquidas zero de gases de efeito estufa em todas as operações globais até 2040  

“O primeiro título verde da Intel está alinhado ao nosso compromisso com práticas de negócios sustentáveis. Isso nos ajudará a avançar nas metas que assumimos em nossa estrutura RISE 2030, que inclui nosso compromisso com emissões líquidas zero de gases de efeito estufa em todas as operações globais até 2040, e nos permitirá acelerar o investimento em áreas onde podemos ter impacto significativo e imediato no mercado global”, disse David Zinsner, diretor financeiro da Intel.

Por que isso é importante?
Com este título verde será possível financiar avanços nas metas de sustentabilidade ambiental da Intel por meio de projetos que atendem critérios de elegibilidade já definidos.

A Intel publicou sua estrutura de financiamento verde, que detalha os projetos elegíveis em cada uma das seis áreas-chave de sustentabilidade. A estrutura também reforça o histórico de responsabilidade corporativa da empresa e seu compromisso de longa data com a criação de um mundo mais responsável, inclusivo e sustentável, através da tecnologia, da experiência e da paixão de seus funcionários.

O ISS ESG, o braço de investimento responsável da Institutional Shareholder Services (ISS), emitiu um parecer apoiando esta estrutura. O documento pode ser encontrado no site do ISS. O órgão observa, em sua Classificação Corporativa ESG de 2022, que a Intel “mostra um alto desempenho de sustentabilidade em relação aos outros players quando se trata das principais questões ESG enfrentadas pela indústria de semicondutores”.

Compromisso
O compromisso contínuo da Intel com a responsabilidade corporativa está embutido em seu propósito, que é criar uma tecnologia que mude o mundo e melhore a vida de todas as pessoas na Terra. A empresa anunciou recentemente um compromisso com emissões líquidas zero de gases de efeito estufa em todas as operações globais até 2040.

Esse compromisso se baseia na estratégia RISE 2030 da Intel, detalhada no Relatório de Responsabilidade Social Corporativa 2020-2021. A Intel publicará um relatório anual de impacto de títulos verdes a partir de 2023 para fornecer uma atualização sobre a alocação dos recursos da oferta de títulos verdes para o período especificado nos termos necessários.

As declarações neste documento que se referem a planos ou expectativas futuras são declarações prospectivas. Essas declarações são baseadas em expectativas atuais e envolvem muitos riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações. Para obter mais informações sobre os fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes, consulte os arquivos da Intel na SEC em www.sec.gov.

Não há garantia de que os recursos líquidos dos títulos verdes serão usados ​​para projetos adequados aos critérios de investimento de qualquer investidor.

Este comunicado não constitui uma oferta de venda ou solicitação de uma oferta de compra de quaisquer valores mobiliários da Intel em qualquer jurisdição onde tal oferta ou venda não seja permitida.

Serviço
intel.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.