book_icon

Soluções Low-code aceleram a automação e melhoram processos

Segundo o Gartner, até 2024, 65% de todo o software desenvolvido no mundo será baseado neste tipo de solução

Soluções Low-code aceleram a automação e melhoram processos

Com a necessidade de uma rápida adequação e automatização de processos, aliada a uma aceleração digital sem precedentes, empresas de diversos setores precisam investir em novas tecnologias nos últimos dois anos. No entanto, o mercado brasileiro não consegue suprir a alta demanda por profissionais de TI. Diante deste cenário, o uso de plataformas Low-code ganhou força. Segundo o Gartner, até 2024, 65% de todo o software desenvolvido no mundo será baseado neste tipo de solução. Em valores, a consultoria estima que somente no ano passado, este mercado movimentou cerca de US$ 13,8 bilhões (R$ 72,67 bilhões) em todo o mundo. No Brasil, a Zeev, referência no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias Low-code, fortalece seu posicionamento de empoderar pessoas sem formação tecnológica a criarem sistemas que resolvam seus problemas de negócio.

Um dos diferenciais do uso desta tecnologia é que ela pode ser implementada em diferentes portes de empresas, de enterprises até pequenas e médias

Com isso, é possível que qualquer gestor transforme seus fluxos de trabalho e faça a gestão da quantidade de materiais e informações que são produzidas, gerando uma economia de tempo e recursos para que estas empresas consigam crescer ainda mais e de forma organizada. Atualmente, a Zeev atende cerca de 250 clientes em múltiplas áreas, concentrados no Brasil, Argentina, México, Colômbia, Peru e Bahamas. Em ritmo acelerado, a marca tem incrementado seus investimentos e fechará o ano com um crescimento de 20% em receitas e de 30% de base de colaboradores.

“Sabemos que a automatização de um processo era algo que demandava tempo de criação e de um profissional especializado em criar soluções. O trabalho da TI nunca irá ser descartado, uma vez que existem demandas que apenas alguém com vasto conhecimento conseguirá resolver. No entanto, nosso objetivo é fornecer uma plataforma acessível para as necessidades da rotina de áreas diversas dentro de uma empresa. E, cada vez mais disseminar o Low-code como ferramenta possivel, econômica e fundamental para todas as empresas”, explica Rafael Bortolini, líder de Produtos da Zeev.

Cases de sucesso

Um dos diferenciais do uso desta tecnologia é que ela pode ser implementada em diferentes portes de empresas, de enterprises até pequenas e médias. Com mais de 30 anos de existência, o Pratagy Beach Resort, hotel localizado no coração de Maceió, viu uma rápida e positiva transformação nos processos internos do setor administrativo do local nos últimos 6 meses. Isso acontece logo após a implantação da plataforma Low-code fornecida pela Zeev. O software criado na plataforma não só automatizou a área financeira do Resort, como eliminou boa parte do uso de papel pelo departamento. O resultado foi uma economia que pode chegar a 5% no custo total, considerando também redução de custos com atrasos nos pagamentos.

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental, Hospital 100% SUS, após implementar as ferramentas Low-code da Zeev, conseguiu reduzir em 90% o tempo de treinamento de seus colaboradores. Já a empresa de mineração Weir Minerals organizou o departamento de custos da companhia com esta solução e viu uma redução de 70% no custo total da área. A Zeev também auxiliou empresas de grande porte como o Banco Bmg, Grupo Bild e Movile a otimizarem processos internos com sua ferramenta Zeev.

“Nossa proposta é conectar departamentos e fazer o trabalho fluir com leveza, otimizando resultados e favorecendo a escalada das empresas. Temos ampla experiência na área e, inclusive, já ganhamos seis prêmios internacionais ao longo de nossa trajetória”, explica o CEO da empresa, José Roberto de Lazari.

Serviço
www.zeev.it

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.