book_icon

Viavi Observer amplia os recursos para aplicativos baseados em Nuvem

Observer Apex e Observer Gigastor agora estão disponíveis no AWS Marketplace para ampliar visibilidade de serviço e acelerar implantações em Nuvem

Viavi Observer amplia os recursos para aplicativos baseados em Nuvem

A Viavi Solutions anunciou a atualização mais recente de sua plataforma Observer de monitoramento e diagnóstico de desempenho de rede. A versão 18.8 continua a se basear em sua capacidade de monitoramento de Nuvem simplificado com visibilidade semelhante a de Data Center, trazendo dois recursos principais para aplicativos baseados em Nuvem: pontuação automatizada de experiência do usuário final e isolamento de domínio do problema. A iniciativa de monitoramento Observer 3D anunciada anteriormente introduziu testes ativos para aplicativos SaaS e agora os principais componentes da plataforma Observer foram otimizados para implementações em Nuvem rápidas e eficientes.

A pontuação da experiência do usuário final do Observer combina os insights exclusivos de pacotes e monitoramento ativo em um valor unificado para cada transação de rede. A adição de metadados e fluxo enriquecido garante que toda a equipe de TI, desde o engenheiro de rede até o proprietário do negócio, obtenha a visão correta da integridade do serviço de rede, levando à rápida solução de problemas em redes locais, híbridas e na Nuvem.

Como parte da atualização, a Viavi anunciou que o Observer Apex e o Observer Gigastor, ambos integrados ao desempenho e capacidade de diagnóstico da plataforma Observer, agora também estarão disponíveis diretamente no AWS Marketplace, um catálogo digital com milhares de softwares de fornecedores independentes que facilitam a localização, teste, compra e implantação de softwares executados na Amazon Web Services (AWS). As organizações que migrarem seus aplicativos de missão crítica para os serviços da AWS também podem estender perfeitamente a visibilidade de seus serviços on premise para instâncias da AWS na Nuvem.

Na mais recente pesquisa State of the Network da Viavi, as equipes NetOps e SecOps destacaram sua mudança acelerada para a hospedagem baseada em Nuvem e a crescente pressão para manter suficiente reconhecimento da marca e oferecer uma experiência excepcional ao usuário final. A pesquisa também revelou que as lacunas de habilidades emergentes e orçamentos limitados estavam aumentando a pressão enfrentada pelas equipes de TI.

Como parte da atualização, a Viavi anunciou que o Observer Apex e o Observer Gigastor, ambos integrados ao desempenho e capacidade de diagnóstico da plataforma Observer, agora também estarão disponíveis diretamente no AWS Marketplace

A atualização mais recente do Observer, juntamente com a disponibilidade do AWS Marketplace, significa que os clientes do Observer podem ter certeza de que a visibilidade do serviço não será prejudicada à medida que continuam com suas iniciativas de migração para a Nuvem. As equipes de TI agora podem implantar facilmente o Observer em todo o ecossistema de hospedagem e serviços de TI, com agentes de fácil implantação, que também podem ser usados para usuários remotos individuais ou para solução de problemas específicos.

“Em um momento em que as empresas estão acelerando a migração de aplicativos de missão crítica para a Nuvem, esta versão do Observer garante que eles possam manter facilmente a visibilidade do serviço que esperam da Viavi”, afirma Chris Labac, vice-presidente e gerente geral de Desempenho de Rede e Soluções de Ameaças da Viavi. “Nossos clientes deixaram muito claro que suas arquiteturas de rede e serviços precisarão continuar evoluindo para atender às necessidades dos usuários e às demandas competitivas impostas aos seus negócios. Portanto, eles precisam de uma maneira simples de estender a visibilidade do Observer, incluindo pontuação de experiência do usuário final, para cobrir instâncias locais, SaaS ou na Nuvem AWS. O Observer 18.8 oferece exatamente isso”, finaliza.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.