book_icon

Magis5 integra marktplaces com ERPs SAP Business One e Totvs

A integração em grande escala de sistemas de gestão a marketplaces une a gestão empresarial à gestão comercial e financeira, incluindo as vendas online

Magis5 integra marktplaces com ERPs SAP Business One e Totvs

A Magis5, startup que integra médios e grandes comerciantes a grandes marketplaces em todo o País, anunciou a integração de seu sistema com os ERPs SAP Business One e Totvs, empresas conhecidas globalmente como melhores sistemas de gestão. Com isso, a empresa proporciona pela primeira vez no Brasil a integração em grande escala de sistemas de gestão a marketplaces, unindo gestão empresarial à gestão comercial e financeira, incluindo as vendas online, tão essenciais nos dias de hoje.

As empresas geralmente encontram inúmeras dificuldades no processo de automação de suas vendas nos canais online, e a nossa meta é fazer com que elas sejam contempladas com uma solução completa

A novidade, que se deu graças a parcerias como a Alfa Sistemas de Gestão, uma consultoria SAP localizada em São Paulo, visa atender principalmente aos grandes varejistas do mercado, além de indústrias. Desta forma, o setor de vendas será integrado à área de dados de pessoas, empresas, propostas, faturamentos, contas a pagar e estoques, por exemplo. Com isso, espera-se que sejam sanadas as principais dores do setor, como a perda de tempo ou retrabalho, processos manuais, aumento do custo operacional e insatisfação dos clientes, gerando uma expectativa de que as empresas que utilizarão as soluções gerem um aumento de 15% de receita, em média.

Segundo Claudio Dias, CEO da Magis5, uma das principais dores dos marketplaces hoje está no fato de que os ERPs não foram desenhados para o comércio eletrônico de alta escala. Pelo contrário: normalmente estas ferramentas são de baixa flexibilidade e não respondem às demandas dos shoppings virtuais rapidamente. “Ao passo que os marketplaces têm que mudar seus processos quase que semanalmente, impactando muitas vezes as integrações, como os ERPs tradicionais são menos flexíveis, os usuários tendem a sofrer com os processos de ajuste, os quais, na maioria das vezes, são deixados de lado”, comenta.

Desta maneira, a Magis5 se torna a única plataforma que se integra a estes ERPs e que consegue criar seu próprio processo de expedição e controle, oferecendo a seus clientes economia de tempo e de mão de obra. Quem utiliza seus sistemas tem em média um crescimento de 30% em suas vendas, conforme comenta Alexandro Dias, CEO da Alfa Sistemas de Gestão, consultoria Gold da SAP com 20 anos de atuação, com foco na implementação e suporte do ERP SAP Business One. “A partir do momento que a empresa optar pela utilização dessa ferramenta, ela conseguirá otimizar sua operação, melhorando a experiência do cliente, tomando decisões mais assertivas e escalando os processos para um crescimento estratégico”, explica.

“As empresas geralmente encontram inúmeras dificuldades no processo de automação de suas vendas nos canais online, e a nossa meta é fazer com que elas sejam contempladas com uma solução completa. Com a integração, será possível gerenciar toda a operação do vendedor a partir de um único painel, de modo centralizado e automatizado, podendo ser acessado através de um webservice, onde todo o processo ficará mais simplificado do que por um banco de dados”, informa Dias.

A Magis5 surgiu em 2019 após identificar a demora para a entrega de produtos comprados em sites, por causa da falta de um sistema de gestão que ajudasse no quesito celeridade. Visando sanar essa dor, a integradora de marketplaces decidiu montar um ecossistema que possibilitasse uma economia de tempo viável para quem utiliza essas plataformas. Desde então, a companhia já atende mais 5 mil lojas conectadas aos principais marketplaces do mercado de e-commerce em todo o Brasil.

Serviço
www.magis5.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.