book_icon

Globant lança ferramenta com Inteligência Artificial para automatizar testes complexos

Empresa apresenta solução para reinventar processos de controle de qualidade simplificando os testes visuais complexos, além de reduzir o tempo de manutenção, colocação no mercado e custos

Globant lança ferramenta com Inteligência Artificial para automatizar testes complexos

A Globant, uma empresa nativa digital focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, apresenta o MagnifAI, uma ferramenta de automação de testes orientada por Inteligência Artificial que melhora e simplifica a garantia de qualidade em cenários complexos. A ferramenta ajuda as empresas a atender as expectativas de seus clientes para uma experiência visualmente perfeita, melhorando a qualidade, reduzindo custos e o tempo de lançamento no mercado.

Um dos maiores desafios no controle de qualidade é identificar diferenças entre a aparência esperada e a real de um produto digital  

Além da demanda intensa pela criação de novas aplicações para as empresas estarem cada vez mais conectadas ao ambiente digital, há também a exigência de estabelecer novos padrões para o design de produtos. O MagnifAI pode ser usado em qualquer setor que precise testar produtos para garantia de qualidade. Ele pode ser adaptado a qualquer software com uma interface gráfica de usuário interativa, como streaming, sites de conteúdo e visual intensivos e a maioria dos aplicativos.

Por exemplo, aplicado na indústria de jogos, o MagnifAI consegue identificar diferenças sutis e até mesmo aquelas praticamente imperceptíveis pelas metodologias usuais de teste entre conteúdo esperado e gerado, automatizando a revisão de milhões de elementos visuais. Isso é muito importante na indústria de jogos, pois um erro negligenciado pode ter um enorme impacto na experiência do usuário.

“Atualmente, 94% da primeira impressão de um produto está relacionada aos aspectos visuais, segundo dados da Researchgate. Os produtos digitais desempenham um papel crítico na forma como as pessoas interagem com o mundo e sua adoção tem mostrado um crescimento exponencial. Além disso, as experiências do usuário tornaram-se mais imersivas”, disse Guibert Englebienne, cofundador e presidente da América Latina e Globant X.

O executivo acrescentou que nesse contexto, o objetivo da MagnifAI é ajudar os usuários a oferecer um produto com qualidade visual que atende às necessidades dos clientes mais exigentes. Simultaneamente, ajuda as equipes de controle de qualidade a reduzir tarefas complexas e demoradas, ao mesmo tempo em que aumenta sua capacidade de se concentrar no avanço da experiência geral do produto.

“Um dos maiores desafios no controle de qualidade é identificar diferenças entre a aparência esperada e a real de um produto digital. Identificar essas diferenças está ficando cada vez mais difícil em escala humana. Além disso, o controle de qualidade é uma tarefa demorada, o que leva alguns a subestimar os testes de regressão”, disse Agustín Huerta, vice-presidente sênior de estúdios na Globant e diretor administrativo da MagnifAI, que complementa afirmando sobre a Globant estar resolvendo esses desafios aproveitando o poder da IA, bem como o amplo conhecimento da empresa na implementação de estratégias de automação de testes para clientes em uma ampla variedade de setores.

O MagnifAI faz parte do portfólio Globant X, uma incubadora de inovação que ajuda a converter a tecnologia mais transformadora da Globant em plataformas. Outros produtos que fazem parte da oferta Globant X são Augoor, StarMeUp, Walmeric e Genexus.

Agustín Huerta

Globant

Guibert Englebienne

Inteligência Artificial

MagnifAI

O seu endereço de e-mail não será publicado.


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.