book_icon

SentinelOne e Ivanti unem forças em gerenciamento de patches

As duas empresas integrarão suas melhores tecnologias para fornecer avaliação de vulnerabilidade, priorização e correção na velocidade da máquina

SentinelOne e Ivanti unem forças em gerenciamento de patches

A empresa de cibersegurança SentinelOne e a Ivanti, fornecedora da plataforma de automação Ivanti Neurons que descobre, gerencia, protege e presta serviços de manutenção a ativos de TI da Nuvem à Borda, anunciaram nesta quarta-feira (3/8) que uniram forças para ajudar as organizações a adotarem uma abordagem abrangente e baseada em riscos para o gerenciamento de patches e reforçar a segurança cibernética contra ameaças cibernéticas, incluindo ataques de ransomware. A Ivanti e a SentinelOne integrarão suas melhores tecnologias – Ivanti Neurons for Patch Management e a plataforma Singularity XDR da SentinelOne – para fornecer avaliação de vulnerabilidade, priorização e correção na velocidade da máquina.

Juntas, Ivanti e SentinelOne ajudarão as empresas a reduzir bastante o tempo médio para detectar, descobrir, remediar e responder a ameaças cibernéticas

Segundo informações, o gerenciamento de patches continua sendo um desafio significativo para muitas organizações. As equipes de segurança e TI muitas vezes lutam para mapear vulnerabilidades para atualizações de software, atraso de correção, processos fragmentados, pilhas de tecnologia diversas e equipes desarticuladas. De acordo com uma pesquisa recente da Ivanti, 71% dos profissionais de TI e segurança disseram que os patches são excessivamente complexos, complicados e demorados. E 53% disseram que organizar e priorizar vulnerabilidades críticas ocupa a maior parte do tempo.

Como resultado, muitas equipes de segurança e TI apenas corrigem novas vulnerabilidades ou aquelas que foram divulgadas no National Vulnerability Database (NVD). No entanto, isso pode levar a falhas de segurança corporativa que permitem que os agentes de ameaças causem estragos, pois o NVD perde mais de 20% de todas as vulnerabilidades e exposições comuns.

Os processos de gerenciamento de vulnerabilidades legados estão claramente colocando as organizações em maior risco de ataques cibernéticos. Hoje, as vulnerabilidades de aplicativos e sistemas operacionais não corrigidos continuam sendo um dos vetores de ataque mais proeminentes explorados por hackers. Os invasores conseguiram armar vulnerabilidades mais rápido do que nunca e atacar as fraquezas que criam o máximo de interrupção e impacto.

De fato, o Ransomware Index Report Q1 2022 revelou que o aumento da sofisticação dos grupos de ransomware resultou na exploração de vulnerabilidades dentro de oito dias após a divulgação das vulnerabilidades pelos fornecedores. Isso significa que cada vulnerabilidade é uma corrida contra o tempo entre a empresa para fortalecer todos os ativos e os agentes de ameaças para penetrar em qualquer alvo fácil.

Essa parceria ajudará a resolver esses desafios, permitindo que as organizações protejam os endpoints, melhorem a higiene cibernética e reduzam as superfícies de ataque, detectando rapidamente vulnerabilidades e corrigindo essas fraquezas, em toda a empresa, com um único clique. A solução integrada Ivanti e SentinelOne fornecerá às equipes de segurança e TI contexto e inteligência adaptável sobre quais são as exposições de sua organização às vulnerabilidades que estão sendo exploradas ativamente, incluindo se essas vulnerabilidades estão vinculadas ao ransomware e, em seguida, permitir que elas corrijam rapidamente essas ameaças. Juntos, Ivanti e SentinelOne ajudarão as empresas a reduzir bastante o tempo médio para detectar, descobrir, remediar e responder a ameaças cibernéticas, particularmente vulnerabilidades críticas vinculadas ou associadas a ransomware.

Serviço
www.sentinelone.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.