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Paschoalotto implementa chatbot da Robbu

Adoção do atendimento digital 24×7 da Robbu, garantiu aumento de 22% no percentual de resolutividade de demandas da Paschoalotto, além de realizar seis mil atendimentos a mais por dia através da escolha do próprio cliente consumidor, comparado com o período que não tinham o serviço

Paschoalotto implementa chatbot da Robbu

A combinação do chatbot com as demais plataformas da companhia como, por exemplo, o Pagou Fácil, contribuíram para um salto no faturamento digital de 8% para 17% garantindo a centralidade no cliente.

A Robbu, empresa focada em soluções de atendimento digital omnichannel, chega a um ano de parceria com a Paschoalotto, empresa especialistas em relacionamento end to end entre empresas e consumidores pelos canais humanos/ digitais e líder de recuperação de crédito a mais de 180 clientes. A combinação entre as duas companhias passou a disponibilizar chatbots com Inteligência Artificial (IA) agregada. A implementação permitiu o progresso da Paschoalotto, somado às demais plataformas da empresa, como o Pagou Fácil – plataforma de autonegociação desenvolvida dentro de sua fábrica de softwares -, na sua trilha de transformação digital em 105% em 2022, salto no faturamento digital de 8% para 17%, e com a realização média de mais de 500 mil atendimentos ao mês.

Como consequência, houve o aumento de representatividade do faturamento nos Canais digitais, incluindo as outras plataformas disponibilizadas pela empresa

Para atender à necessidade da Paschoalotto, a Robbu implantou a solução Invenio, plataforma omnichannel de atendimento, que possibilitou um aumento de 32% na eficiência do contato com o cliente por meio da otimização do atendimento, que passou a ser 24×7, resultando em mais agilidade e assertividade na solução dos chamados. Francisco Dabus, diretor Comercial da Robbu, conta que “um dos diferenciais da ferramenta, é que ela foi estruturada de forma personalizada para a Paschoalotto, o que permitiu total integração com as plataformas já utilizadas pela empresa, bem como a garantia de números oficiais do WhatsApp”.

De acordo com o Victor Nunes, líder de Planejamento Digital da Paschoalotto, a parceria contribuiu para completar a jornada de transformação digital da empresa. Como consequência, houve o aumento de representatividade do faturamento nos Canais digitais, incluindo as outras plataformas disponibilizadas pela empresa. “Isso é muito relevante para manutenção e crescimento das nossas margens operacionais. Outro ponto de destaque é que as interações com os usuários foram facilitadas, permitindo que quase todos os problemas ou demandas recebidas fossem rapidamente resolvidas, na maioria, pelo próprio bot. Assim, quando surge a necessidade de atendimento humano, o cliente já é direcionado com todo o histórico do que foi passado na interação anterior, encurtando o caminho até a solução”, explica.

São investidos mensalmente cerca de R$ 235 mil na solução de autoatendimento por bot, que garante um retorno de até 35% de eficiência e lucratividade. “Com os atendimentos feitos pelos chatbots otimizamos nosso atendimento e ampliamos o valor agregado aos nossos serviços. Na prática, aumentamos em 22% nosso percentual de resolutividade de demandas e, ainda, passamos a realizar seis mil atendimentos a mais por dia, comparado com o período que não tínhamos um serviço de mensageria automática”, revela o executivo.

Outras funcionalidades
A solução funciona para além do atendimento digital aos clientes e também é utilizada internamente pela Paschoalotto como uma facilitadora da gestão, como nos casos vinculados às infecções por Covid-19, por exemplo, em que os funcionários afastados por licença médica podem entregar atestados e exames. “Essa funcionalidade nos permitiu a criação de uma Central de Atendimento e direcionamentos para a Ouvidoria e Departamento Pessoal, resultando em diminuição do tempo de resposta tanto para nossos clientes, quanto para os nossos colaboradores”, ressalta Nunes.

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