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Paschoalotto implementa chatbot da Robbu

Adoção do atendimento digital 24×7 da Robbu, garantiu aumento de 22% no percentual de resolutividade de demandas da Paschoalotto, além de realizar seis mil atendimentos a mais por dia através da escolha do próprio cliente consumidor, comparado com o período que não tinham o serviço

Paschoalotto implementa chatbot da Robbu

A combinação do chatbot com as demais plataformas da companhia como, por exemplo, o Pagou Fácil, contribuíram para um salto no faturamento digital de 8% para 17% garantindo a centralidade no cliente.

A Robbu, empresa focada em soluções de atendimento digital omnichannel, chega a um ano de parceria com a Paschoalotto, empresa especialistas em relacionamento end to end entre empresas e consumidores pelos canais humanos/ digitais e líder de recuperação de crédito a mais de 180 clientes. A combinação entre as duas companhias passou a disponibilizar chatbots com Inteligência Artificial (IA) agregada. A implementação permitiu o progresso da Paschoalotto, somado às demais plataformas da empresa, como o Pagou Fácil – plataforma de autonegociação desenvolvida dentro de sua fábrica de softwares -, na sua trilha de transformação digital em 105% em 2022, salto no faturamento digital de 8% para 17%, e com a realização média de mais de 500 mil atendimentos ao mês.

Como consequência, houve o aumento de representatividade do faturamento nos Canais digitais, incluindo as outras plataformas disponibilizadas pela empresa

Para atender à necessidade da Paschoalotto, a Robbu implantou a solução Invenio, plataforma omnichannel de atendimento, que possibilitou um aumento de 32% na eficiência do contato com o cliente por meio da otimização do atendimento, que passou a ser 24×7, resultando em mais agilidade e assertividade na solução dos chamados. Francisco Dabus, diretor Comercial da Robbu, conta que “um dos diferenciais da ferramenta, é que ela foi estruturada de forma personalizada para a Paschoalotto, o que permitiu total integração com as plataformas já utilizadas pela empresa, bem como a garantia de números oficiais do WhatsApp”.

De acordo com o Victor Nunes, líder de Planejamento Digital da Paschoalotto, a parceria contribuiu para completar a jornada de transformação digital da empresa. Como consequência, houve o aumento de representatividade do faturamento nos Canais digitais, incluindo as outras plataformas disponibilizadas pela empresa. “Isso é muito relevante para manutenção e crescimento das nossas margens operacionais. Outro ponto de destaque é que as interações com os usuários foram facilitadas, permitindo que quase todos os problemas ou demandas recebidas fossem rapidamente resolvidas, na maioria, pelo próprio bot. Assim, quando surge a necessidade de atendimento humano, o cliente já é direcionado com todo o histórico do que foi passado na interação anterior, encurtando o caminho até a solução”, explica.

São investidos mensalmente cerca de R$ 235 mil na solução de autoatendimento por bot, que garante um retorno de até 35% de eficiência e lucratividade. “Com os atendimentos feitos pelos chatbots otimizamos nosso atendimento e ampliamos o valor agregado aos nossos serviços. Na prática, aumentamos em 22% nosso percentual de resolutividade de demandas e, ainda, passamos a realizar seis mil atendimentos a mais por dia, comparado com o período que não tínhamos um serviço de mensageria automática”, revela o executivo.

Outras funcionalidades
A solução funciona para além do atendimento digital aos clientes e também é utilizada internamente pela Paschoalotto como uma facilitadora da gestão, como nos casos vinculados às infecções por Covid-19, por exemplo, em que os funcionários afastados por licença médica podem entregar atestados e exames. “Essa funcionalidade nos permitiu a criação de uma Central de Atendimento e direcionamentos para a Ouvidoria e Departamento Pessoal, resultando em diminuição do tempo de resposta tanto para nossos clientes, quanto para os nossos colaboradores”, ressalta Nunes.

chatbot da Robbu

Francisco Dabus

Pagou Fácil

Paschoalotto

solução Invenio

Victor Nunes

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