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Oracle projeta o futuro do gerenciamento do relacionamento com o cliente com IA

O Oracle Fusion Sales automatiza as tarefas que os vendedores negligenciam, fornecendo recomendações orientadas por IA para fechar negócios mais rapidamente

Oracle projeta o futuro do gerenciamento do relacionamento com o cliente com IA

A Oracle anunciou a próxima geração do Oracle Fusion Sales, um aplicativo de automação de vendas que identifica oportunidades de vendas de alta qualidade e orienta os vendedores a fecharem negócios mais rapidamente. Como parte do pacote Oracle Fusion Cloud Customer Experience (CX) e com tecnologia de Inteligência Artificial (AI), o Fusion Sales fornece automaticamente aos vendedores cotações, propostas e etapas recomendadas para ajudá-los a aumentar a produtividade, fechar mais negócios e criar confiança entre os compradores.

Quase um terço dos vendedores está lutando para fechar negócios e cumprir cotas, de acordo com um estudo recente da empresa de análise de CRM Beagle Research Group em parceria com a Oracle. O estudo “Seu CRM está deixando dinheiro na mesa?”, destaca as dificuldades que os vendedores enfrentam com a rotatividade de clientes e processos de vendas arcaicos. Também mostra que os vendedores estão abertos a mais automação e confiam na IA para assumir mais responsabilidades, incluindo qualificação de leads (70%), identificação de negócios prioritários (60%) e acompanhamento do progresso.

Inclui qualificação de leads (70%), identificação de negócios prioritários (60%) e acompanhamento do progresso  

“Os sistemas tradicionais de CRM sempre foram mais uma plataforma para registrar o planejamento e as previsões de vendas do que uma plataforma que realmente ajuda os vendedores a vender mais. Assim, a força de vendas perde tempo inserindo dados ou gerenciando informações em detrimento de sua produtividade”, disse Rob Tarkoff, vice-presidente executivo e gerente geral do Oracle Fusion Cloud Customer Experience (CX). “Hoje trazemos nossa experiência de mais de quatro décadas gerenciando e usando dados de forma inteligente para projetar a próxima era do gerenciamento de relacionamento com o cliente. Nosso novo aplicativo remove etapas manuais do processo de vendas B2B para ajudar a fechar mais negócios com mais rapidez e eficiência”.

O Oracle Fusion Sales oferece aos vendedores:
 Processos guiados passo a passo
Os vendedores podem integrar uma empresa ou equipe mais rapidamente e melhorar a produtividade com um processo guiado passo a passo para ajudá-los a se envolver com contas, oportunidades de progresso e fechar negócios mais rapidamente. Os clientes podem optar por basear os processos nas melhores práticas estabelecidas pela liderança ou em modelos personalizáveis específicos do setor.

 Oportunidades prontas para conversas
Os vendedores podem automatizar o processo de requalificação e conversão de leads de marketing em oportunidades. Conectado ao Oracle Fusion Marketing, o Fusion Sales cria automaticamente leads altamente qualificados e os repassa aos vendedores para acompanhamento.

Cotações e propostas automatizadas
Os vendedores recebem automaticamente cotações iniciais, propostas e cronogramas de implementação quando as oportunidades são criadas. As cotações são atualizadas automaticamente durante todo o processo de vendas à medida que um negócio avança e são baseadas em dados históricos, incluindo negócios anteriores bem-sucedidos, setor de um cliente e outros atributos da conta.

Recomendações de conteúdo inteligente
Os vendedores podem receber automaticamente conteúdo aprovado pelo marketing com maior probabilidade de aumentar a venda. Isso economiza tempo de vendedores e compradores em todas as etapas do processo de venda e coloca as ofertas e respostas certas para perguntas frequentes diretamente nas mãos do vendedor.

 Salas de vendas digitais
Os vendedores podem aprimorar a experiência de compra e envolver mais os compradores criando microsites personalizados. Recursos úteis como cotações, contratos anteriores, histórias de referência e detalhes de reuniões anteriores ou futuras do Zoom são adicionados para ajudar a aproximar os compradores de uma decisão de compra. À medida que os compradores usam os pisos de vendas digitais, as operações de vendas podem capturar dicas de compra e outros dados de envolvimento do cliente que podem informar vendas, treinamento interno e capacitação e impulsionar o sucesso de negócios futuros.

Inteligência de receita avançada
 Os líderes de vendas podem acessar e relatar facilmente tendências de negócios, identificar discrepâncias e monitorar o sentimento do cliente e o desempenho de vendas com o Oracle Fusion CX Analytics. O Fusion Sales oferece uma visão completa do negócio e pode extrair dados de vendas, marketing, serviços, finanças e recursos humanos, tudo sem o suporte da TI.

O que nossos clientes e parceiros estão dizendo sobre Fusion Sales
“O CRM é uma ferramenta integral para nós, especialmente porque vendemos equipamentos complexos e caros e soluções de software em 180 países ao redor do mundo. Costumávamos reunir informações de vendas de vários aplicativos, planilhas do Excel e post-its. Não foi um processo eficiente”, disse Samantha Mohr, vice-presidente de vendas internas da Ricoh. “O Oracle Fusion Sales oferece aos nossos vendedores uma experiência guiada que concentra seu tempo e melhora o sucesso dos negócios, fornecendo melhores insights para nos ajudar a nos adaptar às mudanças do mercado mais rapidamente”.

“Os nossos clientes estão sempre à procura de novas abordagens que criem valor real e imprimam confiança nos compradores. O Oracle Fusion Sales ajuda a resolver desafios significativos no ambiente de vendas B2B com uma arquitetura ilimitada, adaptável e radicalmente projetada por humanos”, disse Andrea Cesarini, líder do Oracle Europe Business Group, Accenture. “Com mais de 30 anos como parceiros, a Accenture e a Oracle trazem inovação, indústria e perspicácia tecnológica inigualáveis para nossos clientes em comum”.

Como parte do Oracle Fusion Cloud Applications Suite, o Oracle Fusion Cloud Customer Experience (CX) conecta dados de publicidade, marketing, vendas e serviços para fazer com que cada interação com o cliente seja importante. Além do CRM tradicional, saiba como o Oracle Advertising e o CX ajudam as empresas a melhorar a experiência do cliente e criar fidelidade à marca.

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Rob Tarkoff

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