book_icon

Ascenty conquista certificação de gestão de compliance ISO 37301

O objetivo da certificação é ajudar a organização a desenvolver e disseminar uma cultura positiva de conformidade,

Ascenty conquista certificação de gestão de compliance ISO 37301

A Ascenty, empresa do setor de serviços de Data Centers na América Latina, com 28 instalações no Brasil, Chile e México – sendo 21 em operação e 7 em construção — tornou-se pioneira ao conquistar a certificação ISO 37301, que atesta as melhores práticas de gestão de compliance. O objetivo da certificação é ajudar a organização a desenvolver e disseminar uma cultura positiva de conformidade, com uma gestão de riscos sólida e eficaz aplicada a todas as atividades da empresa.

A ISO 37301 se soma às mais de 200 certificações em gestão de qualidade, gestão ambiental e responsabilidade social corporativa, entre outras, que a Ascenty possui

Esse novo selo não só complementa a ISO 37001, de gestão antissuborno – que a Ascenty também possui – como também audita de forma integral todos os processos da empresa. Agora, por exemplo, há um monitoramento completo dos funcionários, fornecedores e clientes desde o início do contrato até sua rescisão, avaliando a conduta e também as legislações e melhores práticas aplicadas para cada etapa da entrega do serviço.

Para a Ascenty, a conquista dessa certificação significa a continuidade de um programa efetivo de compliance alinhado às melhores práticas de mercado. “Desde a publicação da norma, no começo de 2021, queríamos o selo, porém ainda não havia certificadoras no Brasil aptas a emiti-lo”, afirma Fábio Trimarco, diretor de Compliance e Qualidade da Ascenty. “Por ser bem abrangente, é um atestado de que estamos realmente seguindo todas as diretrizes das outras certificações conquistadas pela Ascenty, além de atendermos os requisitos para as quais não possuímos ainda”, conclui.

A ISO 37301 se soma às mais de 200 certificações em gestão de qualidade, gestão ambiental e responsabilidade social corporativa, entre outras, que a Ascenty possui. A companhia tem, ainda, todas as suas unidades classificadas como Tier 3 (TR3) — diretriz que chancela os data centers com a maior disponibilidade do mercado.

A Ascenty, uma empresa Digital Realty e Brookfield, é a maior provedora de serviços de Data Centers e conectividade da América Latina, atualmente com 28 uniddes em operação e/ou construção no Brasil, Chile e México, interconectados por 5 mil km de rede de fibra óptica proprietária. Para apoiar sua expansão, a Ascenty conta com os seus acionistas – a Brookfield Infrastructure Partners, uma empresa canadense de gestão de ativos, e a Digital Realty, maior empresa de data centers do mundo, com 290 unidades localizadas na América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália.

Serviço
www.ascenty.com

Antissuborno

Ascenty

certificação

Compliande

Data Center

ISO 37301

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado.


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.