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Abradi lança guias para fortalecer os agentes digitais no País

Associação produz materiais importantes e também fecha parceria com a Meta para contribuir para o desenvolvimento do mercado digital brasileiro

Abradi lança guias para fortalecer os agentes digitais no País

A Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi) é, por definição, uma entidade que tem como tarefa a defesa dos interesses de empresas e indivíduos que desenvolvem serviços digitais importantes para o País. Por isso, a organização atua constantemente para oferecer ferramentas e iniciativas que auxiliem os agentes digitais do mercado nacional e desenvolvam o setor. Neste ano, até o momento, a Abradi produziu guias, fechou parceria com a Meta, gigante da tecnologia, e deu início ao lançamento de novas regionais neste segundo semestre.

No dia 15 de março deste ano, a Associação apresentou ao público um novo Guia de E-commerce, com evento presencial e gratuito realizado na Arena Magalu, em São Paulo. O material foi redigido por referências do tema que atuam no mercado e aborda toda a cadeia produtiva do segmento via lições práticas sobre como planejar, estruturar e operar e-commerces para agências e empresas. O evento contou ainda com palestras sobre o material e um happy hour aos convidados.

O material, disponível para download pelos associados, oferece 147 serviços digitais em 9 capítulos e o tema também será trabalhado durante o segundo semestre em videoaulas e webinars

Outro produto similar desenvolvido pela Abradi neste ano foi o Guia de Valores de Produtos e Serviços Digitais, lançado em 25 de maio em Brasília. O documento ainda foi apresentado em 26 de julho em São Paulo e já foi confirmado um novo evento para Curitiba, que deve acontecer em 18 de agosto. O material, disponível para download pelos associados, oferece 147 serviços digitais em 9 capítulos e o tema também será trabalhado durante o segundo semestre em videoaulas e webinars.

A Abradi entregará neste mês de agosto o Guia de Marketing Eleitoral, responsável por apresentar orientações às agências para compreensão rápida e fácil das novas regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de fornecer um resumo das orientações de plataformas como a Meta e o Google para os principais temas de interesse das campanhas eleitorais. O Guia de Licitações de Comunicação Digital também é outro destaque do ano, uma vez que demonstra aos agentes interessados os benefícios que surgiram após o sancionamento da Lei 14.356/2022, que disserta, entre outras coisas, sobre a proibição de compra na modalidade de pregão.

No âmbito das parcerias, a Abradi firmou um acordo com a Meta, gigante da tecnologia e proprietária de marcas como o Facebook. A cooperação será colocada em prática na cidade de Florianópolis, em setembro, no espaço Floripa Square, local onde haverá um telão de mais de 7 metros e espaços imersivos para um evento de inovação. Além disso, a entidade mantém seu objetivo de ampliar seu posicionamento nacional e, para isso, iniciou a abertura de novas regionais, no Ceará, na Bahia, no Maranhão e em Pernambuco. A intenção da Abradi é cumprir o calendário de uma nova regional lançada por semana a partir do primeiro dia de agosto.

As iniciativas da entidade para o fortalecimento dos agentes parceiros e do mercado digital também são apresentadas por meio de eventos e prêmios. No último 26 de julho, a Associação realizou o Abradi Day, encontro exclusivo para associados que trouxe aos convidados uma visão ampla sobre projetos, resultados e aberturas de novas regionais da entidade, além da apresentação de novas parcerias e rodadas de conversa com foco no networking. Em 25 de agosto, a Associação realiza mais uma cerimônia do Prêmio Profissional Digital 2022, em parceria com a plataforma Digitalks, mais uma iniciativa da Associação para reconhecer os bons trabalhos do segmento. Nas palavras de Carolina Morales, presidente da entidade, o evento é uma oportunidade certa para “fortalecer as marcas, a relevância das premiações no mercado e otimizar recursos”.

A Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi) é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, que defende os interesses de empresas e pessoas que desenvolvem serviços digitais no País. A Abradi, que atualmente tem cerca de 600 empresas associadas e está presente nas cinco regiões do Brasil, acredita que negócios bem gerenciados tornam toda a sociedade mais transparente e livre, pois é por meio da internet e de métodos digitais que as pessoas se informam, estudam, negociam, e exercem seus direitos como cidadãos.

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