book_icon

Shield moderniza e acelera operação de todo o ecossistema do setor da saúde

Empresa completa dois anos e já colocou mais de 30 grandes empresas em outro patamar de rentabilidade e sustentabilidade

Shield moderniza e acelera operação de todo o ecossistema do setor da saúde

O ecossistema do setor da saúde enfrenta vários desafios em consequência da pandemia, entre eles a transformação da experiência do paciente e do talento; paciente no centro do cuidado; a escalada do valor em saúde; empresa digital em escala; entre outros. É o que destaca o relatório Global Life Sciences Outlook 2022 da Deloitte. No Brasil, healhtechs como a Shield Company querem mudar essa realidade ajudando esse mercado a incrementar estratégia digital mais assertiva, para superar ineficiências.

E para que essa mudança de paradigma ocorra, o mercado precisa de parceiros que entendam o processo de ponta a ponta 

Segundo o mesmo estudo da Deloitte, metade dos executivos diz que será preciso uma melhor estratégia de inovação. Outro dado importante é que pela primeira vez, os gastos com transformação digital devem ultrapassar US$ 10 trilhões em todo o mundo nos próximos cinco anos. No Brasil, dados da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), em parceria com a Deloitte, destacam que quase metade (45%) das healtechs foram criadas entre 2019 e 2021.

Os resultados mostraram também que esse ecossistema precisa se capacitar para que os diversos sistemas e organizações trabalharem em conjunto (interoperar) de modo a garantir que pessoas, organizações e sistemas interajam para trocar informações de maneira eficaz e eficiente.

E para que essa mudança de paradigma ocorra, o mercado precisa de parceiros que entendam o processo de ponta a ponta. Essa é a solução tecnológica oferecida pela Shield Company.

Com um aporte inicial de 10 milhões de reais, a empresa reuniu experientes profissionais da indústria farmacêutica, saúde e tecnologia capazes de oferecer soluções para integrar quatro mercados fundamentais do setor: indústria farmacêutica, centros de pesquisa, redes hospitalares e operadores logísticos. Tudo isso garante mais velocidade e modernidade na entrega do que verdadeiramente importa: atender à necessidade do paciente e cuidar da vida.

“Nossa plataforma digital contribui para que haja uma sistematização para integrar todo esse complexo ecossistema desde a pesquisa científica, passando por operação logística da medicação, equipamento, insumo ou vacina, até mesmo a conexão entre o médico, indústria farmacêutica e o paciente, seja ele no ambiente de residencial, consultório ou hospitalar. São vários modais que podem ser integrados ou não, a depender da necessidade do cliente, realizando a gestão de dados. É algo único no mercado e que faz a diferença, estamos, de fato, otimizando processos e modernizando o setor”, reforça David Bueno, CEO da Shield Company.

A plataforma Shield 360 Vision, que é a orquestradora de tudo isso, é composta por dezenas de módulos que integram de forma inteligente os principais processos da cadeia de produtos, serviços de saúde e pacientes e recebe constantemente atualizações, estando sempre alinhada com as tendências mais atuais de tecnologia.

Exemplo de operação
Com a sua tecnologia inteligente, a Healthtech foi responsável pela gestão do processo de distribuição e rastreio, além da produção de embalagens inteligentes para transporte das vacinas da Pfizer contra o Covid-19. A solução já foi usada no transporte de cerca de 50 milhões de doses que exigem cuidado extremo de preservação de temperatura a -70ºC.

O que está por vir
Com uma equipe totalmente preparada para cocriar soluções para seus clientes, a Shield Company está investindo massivamente em desenvolvimento, produção e atualização de portifólio. “Temos criado aplicativos amigáveis de conexão entre médico, paciente e indústria, garantindo a aderência e acompanhamento do tratamento, além de oferecer serviços adicionais ao paciente com dicas de saúde e descontos”, complementa Bueno.

Como funciona as tecnologias
A Shield Company conta com não só com uma plataforma digital, que ajuda as indústrias, clínicas e profissionais da saúde a obter ganho de performance e informações em tempo real nos processos que suportam a prevenção e o tratamento dos pacientes, como também tem embalagens inteligentes 100% recicláveis com Data Loggers acoplados.

Seu principal produto, a Shield 360 Vision, é um software modular que faz toda gestão de dados, conectando os interlocutores da saúde de ponta a ponta: centros de pesquisa clínica, hospitais, médicos, distribuidores, seus inúmeros fornecedores e até os pacientes são beneficiados com a digitalização e compartilhamento de dados nos mais variados processos.

Essa plataforma permite que a tomada de decisão seja feita em tempo real, reduzindo falhas e custos.

“Essa tecnologia ajuda na economia de custos, porque otimiza tempo e evita perdas. Um gestor hospitalar, por exemplo, pode ter em um só lugar estatísticas e controle do todo o trânsito de insumos, equipamentos, consignados e medicações do hospital para maior rentabilidade e tomada de decisões, sem a necessidade da substituição dos sistemas vigentes”, detalha o CEO.

Data Loggers

David Bueno

setor da saúde

Shield 360 Vision

Shield Company

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado.


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento