book_icon

AP Trade adota soluções da Microservice para organização de fluxo interno de trabalho

Especializada em comércio exterior, a empresa sentiu necessidade de otimizar seu ambiente de trabalho com ferramentas de colaboração para garantir o suporte necessário à rotina dos colaboradores. Empresa adotou a solução de e-mails Microsoft Office 365 e a plataforma colaborativa SharePoint

AP Trade adota soluções da Microservice para organização de fluxo interno de trabalho

Com sede em Florianópolis (SC) e unidade em São Paulo (SP), a AP Trade é uma empresa de assessoria para comércio exterior, que auxilia empresas de diferentes segmentos na realização de suas operações internacionais. O crescimento da empresa, impulsionado pelo desenvolvimento do setor – que só em maio movimentou, no Brasil, mais de US$ 29,6 bilhões, segundo o Governo Federal – fomentou a busca de novas soluções para otimizar o trabalho interno da equipe.

A busca por plataformas que permitam o trabalho seguro e colaborativo, dando a todos os envolvidos os acessos à interface atualizada de um projeto, é um dos grandes ganhos do SharePoint  

Para garantir que projetos colaborativos sejam realizados com segurança e que toda equipe possa trabalhar em projetos em diferentes locais, a AP Trade contratou a solução de SharePoint e otimizou sua estrutura de e-mails com o Microsoft Office 365. Para isso, contou com a expertise da Microservice, empresa de tecnologia especializada em soluções de segurança da informação, backup em Nuvem, além de recursos Microsoft. É nesta última vertical que a marca atuou junto à AP Trade, proporcionando a implantação das tecnologias escolhidas para maior controle e transparência da rotina interna.

Priscila Marinho De Souza, diretora da AP Trade, destaca que o investimento aconteceu por conta da necessidade de garantir um suporte interno adequado, que acompanhasse o crescimento da empresa. “Conhecemos a Microservice através de uma pesquisa realizada por nossos colaboradores e devido à avaliações muito positivas de mercado optamos por contratar as soluções com a empresa. Recebemos um suporte comercial muito assertivo e conseguimos definir as melhores tecnologias para manter nosso fluxo de trabalho da melhor forma para a realidade do nosso negócio”, diz.

De acordo com a executiva, entre os benefícios trazidos pelas soluções de e-mail e trabalho colaborativo estão a objetividade para a rotina, o controle do fluxo de informações, a segurança de dados e maior produtividade da equipe.

Para Sandro Zendron, CEO da Microservice, a busca por plataformas que permitam o trabalho seguro e colaborativo, dando a todos os envolvidos os acessos à interface atualizada de um projeto, é um dos grandes ganhos do SharePoint. “Além disso, a solução de e-mail da Microsoft, a qual representamos, é mundialmente reconhecida pelo seu potencial de comunicação segura e facilitada, dando aos nossos clientes tranquilidade para se dedicarem ao core do negócio, enquanto nós cuidamos da tecnologia para a estrutura de trabalho”, finaliza.

Serviço
www.microserviceit.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.