book_icon

Skylane Optics apresenta solução que conecta até 200 km de distância

O Edfamux traz recursos eficientes na relação custo-benefício para transmissão entre sites distantes, além de diminuir o Opex

Skylane Optics apresenta solução que conecta até 200 km de distância

A Skylane Optics, empresa no fornecimento de transceptores ópticos e integrante do Grupo Amphenol, inova o seu portfólio com a oferta do Edfamux para o mercado brasileiro. Desenvolvido com alta tecnologia, a solução propicia a transmissão de comunicação de alta velocidade entre sites e integra em um único dispositivo um Amplificador EDFA, Multiplexador DWDM e Compensador de Dispersão capaz de conectar sites com até 200 km de distância.

O Edfamux possui tamanho compacto de apenas 1U e está disponível em dois modelos, sendo um de 100Gb e outro de 10Gb. A solução é de fácil implementação, gerenciamento e pode operar tanto em corrente alternada (AC) como em corrente contínua (DC), o que proporciona autonomia para o cliente adequar o equipamento ao seu negócio. Ainda é possível o gerenciamento de CLI e GUI na web e monitoramento via SNMP (Simple Network Management Protocol).

Além de ocupar um espaço reduzido, outro diferencial é a redução dos custos operacionais, pois é uma solução de baixo consumo de energia elétrica que alcança no máximo 40W por ser extremamente compacto

Além de ocupar um espaço reduzido, outro diferencial é a redução dos custos operacionais, pois é uma solução de baixo consumo de energia elétrica que alcança no máximo 40W por ser extremamente compacto. Com essas características tecnológicas e inovadoras, o Edfamux se enquadra em uma solução de transmissão de acesso de baixo custo possibilitando uma alternativa concreta de baixo investimento para as áreas de engenharia e planejamento de rede.

De acordo com Rafael Lopes, diretor Comercial da Skylane Optics, a comercialização do Edfamux no País visa potencializar o posicionamento da companhia como líder no segmento de transceptores e ampliar o portfólio inovador dos negócios Skylane no Brasil. “Com a tecnologia Edfamux temos a oportunidade de oferecer soluções robustas, agnósticas e acessíveis para que os nossos clientes potencializem seus negócios mantendo a excelência da rede com investimento menor”, explica Lopes.

Com vasta aplicabilidade, a tecnologia Edfamux tem se destacado em localidades onde as conexões entre sites sejam de grandes distâncias, com exemplos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Serviço
www.solid-optics.com

Edfamux

Rafael Lopes

Skylane Optics

SNMP (Simple Network Management Protocol)

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado.


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.