book_icon

IDC investiga como as empresas usam os softwares de sustentabilidade

A Pesquisa Global de Valor do Comprador de Software de Sustentabilidade fornece informações sobre as prioridades dos compradores de TI e suas intenções de gastos

IDC investiga como as empresas usam os softwares de sustentabilidade

Embora as questões ambientais tenham dominado a narrativa de ESG/sustentabilidade, uma pesquisa recente da IDC descobriu que os tópicos de sustentabilidade social representam a maior parte dos casos de uso de software de sustentabilidade. Esses usos de capital humano e social incluem diversidade, equidade e inclusão, saúde e segurança dos funcionários, privacidade de dados, direitos humanos e acesso e acessibilidade de produtos.

A Pesquisa Global de Valor do Comprador de Software de Sustentabilidade de 2022 fornece informações sobre as prioridades dos compradores de TI e as intenções de gastos em relação ao software que ajuda a atingir as metas de sustentabilidade. As soluções de software de sustentabilidade são projetadas para ajudar as organizações a rastrear e relatar seu desempenho ambiental, social e de governança (ESG) e fornecer dados relevantes para melhorar seu desempenho operacional.

A combinação de TI responsável e funções de linha de negócios exige que os fornecedores de software transmitam com sucesso sua proposta de valor para ambos os grupos de compradores

Isso exige que os fornecedores de software pensem nos casos de uso de ESG de forma holística, especialmente no contexto de áreas problemáticas e complexas, como saúde e bem-estar dos funcionários, descarbonização e gerenciamento sustentável da cadeia de suprimentos. E dado que melhorar os custos operacionais e cumprir mandatos executivos estão entre os principais direcionadores de investimento para software de sustentabilidade, o software precisa ajudar as organizações a gerenciar ativamente seu desempenho de sustentabilidade, em vez de simplesmente “marcar caixas” para relatórios ESG.

“Questões ambientais como a descarbonização tradicionalmente estão no topo da lista como prioridades de sustentabilidade para muitas organizações. No entanto, nos últimos anos, o impacto que a pandemia teve na força de trabalho aumentou o nível de ênfase das organizações em questões de sustentabilidade social, como saúde, segurança e bem-estar dos funcionários”, disse Bjoern Stengel, líder global de Pesquisa e Prática em Sustentabilidade, Estratégias e Tecnologias Sustentáveis ​​da IDC, em relação às questões ESG mais relevantes.

Outras descobertas importantes da pesquisa da IDC incluem:

– A abordagem de questões de sustentabilidade social relacionadas à gestão do capital humano está entre os principais benefícios de valor comercial que as organizações esperam alcançar ao utilizar soluções de software de sustentabilidade.

– O software de sustentabilidade/ESG desempenha um papel importante em todos os casos de uso relacionados às operações internas, destacando a necessidade de soluções abrangentes que capturem informações em diferentes áreas problemáticas.

Ao contrário de pesquisas anteriores da IDC, os entrevistados da pesquisa de software de sustentabilidade deste ano dizem que a TI desempenha um papel maior em permitir que as organizações acompanhem seu desempenho ESG para fins de relatórios e direcionando os resultados de negócios desejados. A combinação de TI responsável e funções de linha de negócios exige que os fornecedores de software transmitam com sucesso sua proposta de valor para ambos os grupos de compradores.

Serviço
www.idc.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.