book_icon

Systax adota solução Integra.Sky para atualizar as tabelas do ERP

Projeto foi viabilizado por meio da solução Integra.Sky, permitindo que as regras de tributação criadas e atualizadas pela Systax pudessem atualizar automaticamente as tabelas de dados do ERP com alíquotas, Margem de Valor Agregado (MVA), códigos e dezenas de outros valores estratégicos para o negócio

Systax adota solução Integra.Sky para atualizar as tabelas do ERP

Projeto foi viabilizado por meio da solução Integra.Sky, permitindo que as regras de tributação criadas e atualizadas pela Systax pudessem atualizar automaticamente as tabelas de dados do ERP com alíquotas, Margem de Valor Agregado (MVA), códigos e dezenas de outros valores estratégicos para o negócio

A Systax, companhia que associa tecnologia própria com a expertise de seus consultores especializados em tributação, acaba de realizar a integração de seus sistemas com o apoio da scale-up Sky.One. Desta forma, por meio do Integra.Sky, solução iPaaS, desenvolvida pela Sky.One, foi possível garantir que as regras de tributação criadas e atualizadas pela Systax pudessem atualizar automaticamente as tabelas de dados do ERP, com alíquotas, Margem de Valor Agregado (MVA), códigos e dezenas de outros valores importantes.

Nossa solução usou APIs para conversar com a Systax e obter acessos diretos aos bancos de dados do ERP

Segundo o CEO da Systax, Jerson Prochnow, a companhia, como provedora de informações tributárias para Sistemas de gestão, anteriormente, precisava realizar a integração por meio de codificação personalizada, acionando o fabricante de cada ERP Parceiro, ou, os usuários do ERP teriam de incluir as informações no banco de dados manualmente. Desta forma, este processo era demorado e caro, pois era feito cliente a cliente, implantação a implantação, além de ser sujeito a falhas. “Hoje, a Systax conta com cerca de 65 diferentes integrações, mas o mercado brasileiro conta com centenas de ERPs. Por isso, ter esse diferencial com o Integra.Sky para nos apoiar nas integrações de fato é muito estratégico”, explica.

Prochnow afirma ainda que o fato da Systax ser uma empresa que provê tecnologia e informações para que seus clientes consigam tributar corretamente suas operações com mercadorias, traz consigo o desafio de conseguir levar as informações produzidas para dentro da operação do cliente, uma vez que esta informação é complexa e dinâmica, além de cada ERP exigir uma integração diferente.

Atualmente, a Systax conta com mais de 2.000 empresas ou grupos empresariais como clientes. Desta forma, esta transformação está sendo aplicada a mais de um parceiro de ERP, existindo expectativas de expansão, de acordo com Prochnow. “Poder contar com o apoio da Sky.One em levar a nossa tecnologia e informações para um número bem maior de ERPs parceiros é de fato um benefício muito relevante que a Systax pode contar depois da viabilização da parceria”, revela.

De acordo com o líder de Vendas e Marketing da divisão Integra.Sky, Robson Del Fiol, todas as empresas que transacionam bens de consumo, ou seja, indústrias, distribuidoras, revendas e varejistas estão sujeitas a manterem suas regras de tributação e classificação fiscal atualizadas, por isso podem ser potenciais usuárias do Integra.Sky. “Trazer a uma organização como a Systax uma tecnologia que facilite suas integrações, de fato gerou muito valor agregado para a companhia. Além disso, nossa solução usou APIs para conversar com a Systax e obter acessos diretos aos bancos de dados do ERP. Isto viabilizou uma integração efetiva que foi construída rapidamente”, ressalta.

Integração para otimizar o atendimento
Um dos objetivos da plataforma Integra.Sky é criar uma camada de integração e automação que permita que as empresas que utilizam softwares de terceiros conectem-se a outros aplicativos. No caso da Systax, a integração foi realizada com o sistema de “Parametrização Fiscal”, um conjunto de APIs para fornecer regras de tributação e suas atualizações diárias, integradas ao ERP do cliente final e considerando suas mercadorias e operações realizadas.

“Com a integração dos sistemas, houve diversas melhorias comerciais pela capacidade da Systax atender clientes de novos ERPs, bem como, melhorias técnicas, pois esses clientes serão atendidos de maneira mais eficiente, segura e rápida. Asseguro que a parceria com a Sky.One veio para agregar ainda mais valor à nossa operação, promovendo mais assertividade e otimização aos nossos processos”, finaliza Prochnow.

Serviço
www.skyone.solutions

Jerson Prochnow

Robson Del Fiol

Sky.One

solução Integra.Sky

Systax

O seu endereço de e-mail não será publicado.


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.