book_icon

Banda larga auxilia no portfólio do programa de afiliados da Algar Telecom

Nessa nova fase, nosso objetivo é ampliar ainda mais a base de afiliados e conquistar novas receitas por meio da venda de banda larga e das soluções de Software por assinatura do portfólio de TIC

Banda larga auxilia no portfólio do programa de afiliados da Algar Telecom

O programa de afiliados da Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, entra em uma nova fase com a inclusão da banda larga em fibra dentro do seu portfólio. Com isso, os mais de mil afiliados atuantes ganham a possibilidade de vender para clientes conectividade de fibra óptica em 16 estados e o Distrito Federal, além dos cinco softwares que já eram comercializados pelos afiliados — Cloud Backup, Office 365, Controle de Ponto, Gestão de Redes Sociais e Smart Connect. Outra novidade é que antes o mercado – alvo do programa era formado apenas por pequenas e médias empresas e, agora, os afiliados podem negociar com todos os demais portes de organizações.

Outra novidade é que antes o mercado – alvo do programa era formado apenas por pequenas e médias empresas e, agora, os afiliados podem negociar com todos os demais portes de organizações

“Já são 18 meses desde que lançamos essa iniciativa e seguimos em constante evolução, com foco em prospectar, capacitar, engajar e reter afiliados que tenham os requisitos necessários para revender nosso portfólio de tecnologia e telecom. Nessa nova fase, nosso objetivo é ampliar ainda mais a base de afiliados e conquistar novas receitas por meio da venda de banda larga e das soluções de Software por assinatura do portfólio de TIC”, comenta Guilherme Rela, líder do Estação Algar Telecom.

Lançado em 2021, o programa de afiliados é uma oportunidade de negócio para autônomos e empresas interessadas em ofertar soluções em TI e telecom para o mercado empresarial. Além de comissões de até 25% de forma recorrente, há outros atrativos para os afiliados como a capacitação de vendas com toda a infraestrutura necessária, incluindo site exclusivo para cada uma das soluções do portfólio, que pode ser enviado para os clientes com uma identificação única de cada afiliado, materiais de marketing para usar tanto em contatos online quanto em visitas presenciais e a possibilidade de trabalhar com autonomia, ou seja, quando e onde quiserem.

O público-alvo são empreendedores digitais, técnicos de informática, profissionais de TI e Telecom, desenvolvedores, consultores de vendas, representantes comerciais, software houses, agências digitais, empresas que atuam com telecom, empresários e outros que desejem ingressar no mercado de tecnologia e marketing de afiliados.

Segundo Aislan Mendonça, diretor comercial de negócios MPE, “a inclusão da banda larga será um passo estratégico importante para fortalecer o vínculo da companhia com os afiliados, uma vez que eles terão a possibilidade de levar um portfólio ainda mais completo para os clientes. Acreditamos que essa mudança, juntamente com a ampliação do público-alvo para empresas de todos os portes, abrirá muitas novas possibilidades de negócios para nossos parceiros”.

Interessados podem se cadastrar em afiliados.algartelecom.com.br e acessar a área de membros exclusiva, pela plataforma de afiliação e distribuição de produtos digitais.

Aislan Mendonça

Algar Telecom

Banda Larga

conectividade de fibra óptica

Guilherme Rela

portfólio do programa de afiliados

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.