book_icon

Future Law promove o Corporate Law 4.0

Atuação das startups em meio à crise é tema de curso da Future Law

Future Law promove o Corporate Law 4.0

A Future Law, edtech focada em preparar os profissionais para as transformações tecnológicas do universo jurídico, vai promover o Corporate Law 4.0, com aulas gravadas e disponíveis por sete meses após o dia 10 de agosto. O curso pode ser parcelado em até sete vezes, tem seu conteúdo focado na atuação da advocacia no mercado de inovação. A ideia central é que as novas ideias geraram marcantes transformações no mundo dos negócios.

A ideia central é que as novas ideias geraram marcantes transformações no mundo dos negócios  

“A Corporate Law 4.0 apresenta tanto conhecimento de mercado quanto ferramental jurídico a fim de assegurar o melhor assessoramento jurídico desse setor: modalidades de investimento, como elas acontecem, como se desenvolvem as transações”, diz a organização do curso.

Os unicórnios em meio à recessão
A alta inflação, os juros altos e a imprevisibilidade do mercado não tem impedido o mercado de fusões e aquisições entre as grandes startups que atuam no Brasil. Unicórnios seguem a rotina de investimentos neste ano, mesmo que com uma quantidade em valores menor do que em 2021, quando este mercado atingiu seu ápice. No acumulado dos cinco primeiros meses deste ano, o montante investido foi de R$ 12 bilhões em 182 rodadas, abaixo dos R$ 15 bilhões em 349 rodadas do ano passado.

Este cenário será um dos principais temas tratados na Corporate Law 4.0: “A escolha desses eixos foi pensada de modo a garantir que os alunos consigam acompanhar desde os primeiros desafios que acompanham a fundação de uma startup até a conclusão da sua jornada, rounds de investimento (investimento anjo, seed, series), principais documentos e contratos em cada etapa de transação ( acordo de investimento, acordo de acionista, term sheets), principais cláusulas (drag along, tag along, put option), principais práticas de negociação e a relação entre investidor e empreendedor”, explica a organização.

Serviço:
Os interessados podem adquirir o curso através deste link: https://www.futurelaw.com.br/cursos/corporate-law#course-content
O valor atual está disponível até o dia 10 de agosto.

 

Corporate Law 4.0

Future Law

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.